Noticias - Esqueça o passado | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Esqueça o passado
l
l
l


  Esqueça o passado

Esqueça o passado

Ref.: "...Uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus..." (Fp 3:12-16)

 

 

A palavra de Deus deixa vários exemplos sobre a importância de não olharmos para as coisas que ficaram para trás, para que prossigamos em perfeita vitória.

 

 

É muito importante você entender que o passado não volta mais e que não adianta você ficar dizendo que se pudesse voltar atrás, não faria isso ou teria feito assim, etc.

 

 

Muitas vezes ao ficarmos remoendo o passado trazemos para o nosso coração coisas muito prejudiciais, como por exemplo: mágoas, ressentimentos, acusação, mal estar e com certeza nos impede de prosseguirmos para o alvo, como diz o próprio apóstolo Paulo, pois todos que ficam olhando para o passado, ficam impedidos de viverem o presente e não projetam nada para o futuro, principalmente quando o que passamos, foi prejudicial para a nossa vida.

 

 

Paulo cita em II Co 5:16-17 que as coisas antigas já passaram, ou seja, se fizeram novas. Será que as coisas antigas já se fizeram novas na sua vida? Ou será que você é aquele tipo de pessoa que não esquece o passado?

 

 

É comum encontrarmos pessoas que romperam um relacionamento seja ele qual for, que não conseguem se desprender do passado. Vivem a falar do que já se foi, e isso não traz nenhuma edificação. Precisamos compreender o que está escrito em I Co 15:33 "As más conversações corrompem os bons costumes".

 

Para servirmos a Cristo temos que deixar o passado para trás, ainda que este tenha ocorrido a poucos minutos atrás. Ex: Lc 9:57-62

 

 

Enfim, se você não se esquecer do passado você vira uma estátua de sal, ou fica no meio do caminho, como aconteceu com a mulher de Ló, que embora estivesse sendo livrada do inferno, não conseguiu olhar somente para frente como o anjo a instruiu, por isso não pôde prosseguir. E como aconteceu com o povo de Israel que embora tivesse se livrado do Egito, preferia voltar a ser escravo, a ter a liberdade, por isso ficaram pelo caminho. Aliás, todo homem que perdeu a herança, foi devido a olhar para trás. Até mesmo o próprio Eliseu naufragou por olhar atrás I Rs 19:1-21

 

 

Abençoado, será que você não está nesta situação olhando tanto para o passado que está esquecendo de viver o presente?

 

 

Pense nisso! 




Voltar