Noticias - Espírito Santo, o Espírito da verdade | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Espírito Santo, o Espírito da verdade
l
l
l


  Espírito Santo, o Espírito da verdade

Espírito Santo, o Espírito da verdade

Quando Jesus disse em João 14:16-17 que não deixaria os seus discípulos órfãos, e que voltaria em Espírito para estar para sempre neles; Ele deixou' bem claro que este Espírito seria o Espírito da VERDADE que o mundo não pode receber.

 

 

Somente possuem o Espírito Santo, as pessoas que são da verdade e, por conseguinte praticam esta verdade.

 

 

Quando a pessoa é enredada á viver na mentira, e a recebe como se fosse verdade, significa que ainda não foi selada com o Espírito Santo.

 

 

O Espírito Santo é a fonte mais pura da verdade, que só habita em corações puros e sinceros. Uma pessoa que uma vez o possui, jamais consegue conviver ou praticar o que não é verdade.

 

 

O Apóstolo Paulo cita em Rm 8:9-12 "Vós porém não estais na carne, mas no Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vós. E se alguém não possui o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele ... Assim somos devedores e constrangidos, se viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para morte; mas se pelo Espírito dominar os feitos do corpo vivereis."

 

 II Co 5:14 "Pois o amor de Cristo nos constrange, para os que vivem, não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. "

 

Observe que um filho de Deus com o Selo do Espírito Santo fica constrangido em viver na mentira, porque é um filho da luz.

 

Quem é filho da verdade, nunca será enganado por muito tempo. A pessoa pode até por algum tempo, devido à empolgação da carne, achar que ali está o caminho das flores, mas certamente os verdadeiros Filhos que são Selados com o Espírito Santo, não viverão na mentira.

 

 

O próprio Jesus disse: Jo 10:26-28 “Vós não credes, porque não sois minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna e jamais alguém as tirará das minhas mãos”.

 

 

Quem crê na verdade é ovelha de Cristo, quem dá crédito a mentira, não é ovelha.

 

 

O Apóstolo Paulo deixa mais uma referência muito importante em sua carta aos Efésios, onde escreve:

 

"Em quem também vós depois que ouviste a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa. " (Ef 1: 13)

 

 Aqui encontramos a evidência clara de que apenas são selados com o Espírito Santo os que ouvem a verdade e nela creem, portanto saiba, que nem todos possuem o Espírito Santo, por mais que estejam vivendo dentro de uma igreja, ou até mesmo que já tenham ouvido falar sobre a graça.

 

 

Além disso, quem possui o Espírito Santo, certamente manifestará um dos dons do Espírito Santo (I Co 12:1-11).

 

 

Qual destes é o dom que você tem praticado? Se a resposta é nenhum. Você está enterrando o dom de Deus ou apagando o Espírito (I Ts 5:19).

 

 

Declaramos você vivendo os dons do Espírito em sua vida!

 




Voltar