Noticias - É chegado o reino de Deus | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » É chegado o reino de Deus
l
l
l


  É chegado o reino de Deus

É chegado o reino de Deus

Texto: I Pedro 1:13 – "Por isso, cingindo o vosso entendimento sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo.” 

 


Transformar o País é um tema atrativo. A palavra transformação é bastante pretensiosa, implica quebra de paradigmas, mudanças profundas na forma de pensar, ser e fazer. Contudo, mudanças profundas são difíceis de acontecer, exigem um preço elevado.

 


Mesmo no ambiente das grandes empresas, fortemente movido a interesses financeiros, mudanças significativas são difíceis de acontecer. Apenas pequena fração das iniciativas nas grandes empresas chegam a ser bem sucedidas.

 


As três principais razões pelas quais não acontecem são: falta de um senso compatível de urgência, falta de visão e falta de uma liderança coesa (coerente; que segue um princípio lógico). .
Deus nos fez para conhecê-lo, para ter comunhão com Ele, para aprender sobre a Sua criação e trabalhar com Ele de maneira a manifestar Sua Glória através de uma vida que tem a Sua imagem.

 

Deus é criativo, inteligível e todo-poderoso, e tudo que ele faz é bom. Jesus é o poder de Deus e a sabedoria de Deus manifesta entre os homens, o caráter e o amor do Pai traduzidos numa expressão humana. A Palavra de Deus é o seu currículo para o homem e o Espírito Santo é o grande tutor.

 

Porém como podemos fazer acontecer? Aqui entra a educação - treinar, iluminar o entendimento, adestrar comportamento, desenvolver habilidades, para que o indivíduo seja apto a realizar todo potencial de sua vida.

 


1. FAZER DISCIPULOS

 


Essa missão Deus concedeu aos pais em relação aos filhos, aos profetas e sacerdotes em relação à nação de Israel e depois à igreja quando foi comissionada a fazer discípulos de todas as nações.

 

Estamos falando de educação como compromisso com a próxima geração, através da sabedoria da Palavra de Deus - Sl 78:5-8; II Tim. 3:16-17 Quando lemos que Deus nos colocou como sal da terra e luz do mundo e que fomos enviados para fazer discípulos de todas as nações, estamos falando de liderança. Sem liderança não há esperança, pois não tem direção, nem transformação.

 


2. RENOVAR A MENTE

 


Somos ensinados a não nos conformamos com este mundo, mas sermos transformados pela renovação da mente. Somente com a mente renovada pela Palavra podemos entender e nos alegrar com sua vontade (Romanos 12:1-2). Agimos conforme nossos padrões de pensamento, que são nossos modelos mentais para trabalhar informações e nos posicionarmos diante da vida. Desde pequenos fomos recebendo padrões de pensamento na forma como o mundo foi interpretado para nós e como agiram sobre nossos comportamentos.

 


Educar por princípios bíblicos é buscar nas verdades da Palavra de Deus a base do conhecimento e exercitar sua aplicação de maneira a treinar a mente para pensar com uma visão cristã, dando sentido ao conhecimento.

 


3. ENTENDER SEMEADURA E COLHEITA

 


II CO 9:6-7 – Aprender semear para colher é algo fundamental na vida cristã. Isso significa agir consistentemente diante da Palavra de Deus. Muitas vezes a pessoa quer colher uma vida transformada mas ela não aprendeu a semear e tão pouco permite que a boa semente seja semeada em seu coração. (Gl 6:6-8) 

 

 

CONCLUSÃO: Vivemos tempos de grande confusão e conflitos de ideias. Mais do que nunca é essencial  aprendermos e crescermos mais e mais na Graça de Deus, para manifestarmos o Reino de Deus. Declaramos você reinando em vida em todos os dias deste novo ano!




Voltar