Noticias - Dois senhores | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Dois senhores
l
l
l


  Dois senhores

Dois senhores

É muito comum encontrarmos na palavra várias exortações sobre o dever de servimos a apenas um senhor em nossas vidas. Mas será que pelo fato da pessoa se dizer Cristão, ela serve a um só senhor?

 

Vamos aprender alguns exemplos nesse maravilhoso estudo.

 

 

1) SERVIR A DEUS E AS RIQUEZAS

 

 

Mt 6:24 "Ninguém pode servir a dois senhores, porque há de odiar ume amar ao outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

 

 

Nota: Um dos maiores senhores que a pessoa pode possuir se chama riqueza, que, escraviza o ser humano e muitas vezes o leva a ruína e perdição.

 

 

Coloque Deus como primeiro em sua vida e todas as coisas serão acrescentadas.

 

 

2) SERVIR A DEUS E A FAMÍLIA

 

 

Lc 14:25-33 "Se alguém vem a mim, e não aborrece a seu pai,  mãe,  mulher,  filhos,  irmãos e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo."

 

Nota: Quantos querem servir a Deus, mas no momento de decidirem entre a verdade ou a mentira, se deixam influenciar pela opinião do familiar?

 

 

3) SERVIR A DEUS E AO MUNDO

 

 

Jo 15:16-18 "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim...”

 

Nota: Quem ama ao mundo ou é amado por ele, não é servo de Deus.

 

 

4) SERVIR A DOIS SENHORES

 

 

Como dizia Elias: I Rs 18:21 "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus segui-o, se é Baal, segui-o."

 

 

Deus nunca dividiu a sua Glória com ninguém, muito mais com algo que ocupe o seu lugar. Encontramos em Ef 5:31 "por isso deixará o homem ao pai e mãe e se unirá a sua esposa, e os dois serão uma só carne. Grande é esse mistério, mas. eu me refiro a Cristo e sua igreja."

 

 

Nota: Assim como um homem deixa o pai e a mãe, para constituir uma nova família, temos que deixar os outros deuses ou outras doutrinas para sermos um com Cristo.

 

 

CONCLUSÃO: Enquanto uma pessoa serve a dois senhores, jamais conquista as promessas em sua vida.

 

Será que você tem servido a dois senhores? 




Voltar