Noticias - Deus pode te surpreender | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Deus pode te surpreender
l
l
l


  Deus pode te surpreender

Deus pode te surpreender

INTRODUÇÃO: Is 55:8- 9. “Meus pensamentos, não são vossos pensamentos...Porque meus pensamentos são mais altos que os vossos pensamentos...” Nós vivemos em uma época em que nada mais nos surpreende, ou seja, nada mais nos causa surpresa. Antigamente o futuro era algo inusitado repleto de mistério, tudo podia acontecer, e nos surpreender. Hoje com o avanço da ciência e da tecnologia nos já podemos fazer certas provisões: e parece que quase nada nos surpreendemos tão facilmente. Antigamente quando mulher se engravidava tinha que se esperar 9 meses pra saber os sexo da criança. Hoje com poucos meses de gravidez, usando um aparelho de ultrassom, já se sabe se vai ser homem ou mulher.

 

Hoje através de pesquisas já se sabe quem vai ganhar as eleições, muitos dias antes das pessoas votarem, dificilmente tem surpresa. Satélites de meteorologia dizem se vai chover ou fazer sol nos próximos dias, não tem mais surpresa. As coisas chegam a um ponto que nada mais nos surpreende os meios de comunicação, as redes sociais trazem as notícias em tempo real.

 

E a gente vai se acostumando a ver e ouvir as calamidades que se tornam coisas normais para nós.

 

O atentado de hoje será esquecido pelo da amanhã, o desastre ambiental desta semana será esquecido pelo desastre da semana que vem.

 

Mas existe um Deus no céu, que ainda age na vida dos seus servos de modo surpreendente. A vida com Cristo é surpreendente, a vida com Cristo é cheia de surpresas.

 

Mas o que é surpreender?

Surpreender é um verbo transitivo que significa: causar surpresa, pasmar, espantar, desconcertar, abismar.

 

1º DEUS NOS SURPREENDE PELAS SUAS ESCOLHAS.

 

Quando nós lemos a palavra de Deus, logo nos descobrimos que as escolhas de Deus são diferentes das nossas.

 

Escolhemos pela aparência, escolhemos os mais sábios, os que tem mais talentos, mais fama, Escolhemos pelo que vemos por fora; beleza, estatura, força física... Deus escolhe pelo que vê de dentro; motivos, intenções, caráter...

 

Na verdade Deus vai à contramão da lógica humana, nós escolhemos os melhores, os mais bem preparados...Deus nos surpreende, e escolhe os piores; os desprezados, os esquecidos, os discriminados pela sociedade. Como Deus escolhe? I Co 1:26-31.

 

2º DEUS NOS SURPREENDE COM A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS.

 

Nesta vida todos nós enfrentamos problemas e dificuldades, existem problemas que vão além da nossa força, além da nossa capacidade. Às vezes um problema financeiro, um problema familiar, uma enfermidade, algo que pode aparece na nossa vida de uma hora pra outra. Existem problemas surgem na nossa vida que parece que tudo está perdido e não tem solução,

 

É nesta hora que devemos confiar no nosso Deus, quando tudo parece perdido Deus pode fazer surpresas na nossa vida! E é interessante que nós ao estudarmos a palavra de Deus, iremos descobrir que Deus tem a solução para os problemas. Deus nos surpreende com as suas soluções! I Co 10:13.

 

3º DEUS NOS SURPREENDE PELO SEU PODER.

 

Nós seres humanos somos pequenos e limitados, mas o nosso Deus é grande e não há limites para o seu poder. E por isso que ele sempre nos surpreende com seu poder sendo capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Ef 3:14-21.

 

Não há enfermidade que o nosso Deus não possa curar; não problema que ele não possa resolver.

 

Nada é difícil e nem impossível para o Deus criador dos céus e da terra.

 

Conclusão: Qual o milagre que você precisa hoje? Qual o problema que você está enfrentando, o que você tem colocado diante de Deus?

 

Se nada neste mundo mais te surpreende, Deus pode te surpreender e vai ter surpresa na sua vida!

 

Aqui você Pode ter certeza de uma coisa. Deus vai te surpreender!




Voltar