Noticias - Como vencer o medo | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Como vencer o medo
l
l
l


  Como vencer o medo

Como vencer o medo

O medo é um dos maiores problemas que o ser humano possa enfrentar.

 

O medo é a incerteza sobre um acontecimento e, por conseguinte, a fé negativa sobre algo.

 

O apóstolo João cita em sua epístola sobre os malefícios do medo. Ensina também como extirparmos todo tipo de medo.

 

 “No amor não existe medo; antes o verdadeiro amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. (I Jo 4:18)


Assim, podemos entender que na vida de quem conhece o Amor que é Deus (pois Deus é Amor), não existe o medo; mas se vive no medo, é porque não existe o Amor, ou seja, Deus governando a sua vida. Já quando a pessoa possui medo e conhece o Amor, ela consegue lançar fora o medo. A palavra cita também que o medo se não for vencido, produzirá tormento e também impedirá da pessoa viver o perfeito amor.


Observe alguns tormentos causados pelo medo.

 

1.)  A ansiedade (Mt 6:25-33)

A ansiedade é um exemplo típico de um medo não curado. A ansiedade é causada pela incerteza de uma coisa futura, ou seja, o medo de alguma coisa dar errada.
Toda pessoa que vive ansiosa é porque possui o medo. Por isso que o segredo da vitória sobre a ansiedade é viver o Amor. (Buscai o reino de Deus em primeiro lugar)

 

2.) Observar o que está ao redor (Mt 14:22-33 e II Rs 6:15-17)

O medo faz a pessoa perder a visão real das coisas. Todas as pessoas que possuem medo olham sempre para a situação que está ao seu redor. Como no mundo passamos e sempre passaremos por tribulações, é impossível para uma pessoa que tenha medo, superar os obstáculos colocados ao seu redor.

 

3.) Perder a paciência (I Sm 13:8-14)

A falta de paciência derrubou do trono o primeiro rei da bíblia. Mais uma vez o medo estava por trás de um fracasso. Aqui nesta narrativa, o rei Saul ao perceber a demora do profeta e a chegada dos inimigos, desobedeceu a palavra de Deus. 
Você já reparou quantas são as pessoas que no momento das provas desta vida, deixam de fazer a vontade de Deus por medo de fracassarem?

 “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

(II Tm 1:7)

 

4) Medo de algo futuro (Jo 11:39-45 )

O medo de frustrar-se levou Marta a dizer: “Senhor, já cheira mal, pois já é de quatro dias.”; quando Jesus disse: “Tirai a pedra”. E Ele falou novamente: “Se creres verás a Glória de Deus”. O medo da frustração era maior que a possibilidade da alegria do retorno de Lázaro, seu irmão. Vença o medo e viva a certeza de Deus em sua vida.




Voltar