Noticias - Como transformar sua família | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Como transformar sua família
l
l
l


  Como transformar sua família

Como transformar sua família

INTRODUÇÃO: Você não vai encontrar nesta exposição uma fórmula ou dicas terapêuticas de como proceder com seu familiar; e sim orientações espirituais pautadas no evangelho da Graça de Deus. Para transformar uma família é preciso cuidados que vão além do suprimento material.

 

O essencial é tornar a casa num lar, ou seja, fazer desta não apenas um espaço físico ou que agrupam pessoas e sim um lugar onde pessoas vivam unidas, em amor, paz e harmonia. Esse tem sido o principal objetivo de muitas pessoas, fazerem da sua casa um lugar de vida. O problema é que isso só fica na vontade de ter, mas na hora em que se fala do agir, muitas pessoas abrem mão das atitudes, pensando no trabalho que terão que muitas vezes supera a vontade da conquista.

 

Entre as buscas que teremos que travar, encontramos algumas buscas que traremos a seguir.

 

1. O respeito e a submissão realizada por amor.

 

Muitas famílias têm sido destruídas, por não praticarem o que está em Efésios 5:22,25;6:1-4 “As mulheres sejam respeitosas com o seu próprio marido, como ao Senhor; maridos, amai vossa mulher; filhos obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.”

 

O cuidado acompanhado de afeto e educação espiritual produz uma família estruturada. A falta destes elementos gera conflitos e rupturas. Por isso vemos tantos valores distorcidos, lares dilacerados e famílias desagregadas. Falta amor, o elo que une a todos.

 

2. Buscar para que a palavra de deus esteja no lar.

 

Sem a prática da Palavra de Deus a família não muda, sem o cuidado não há transformação.

 

De nada adianta fazer peregrinações pelas igrejas em busca de bênçãos para a família se o principal é negligenciado, qual seja, o cuidado.

 

Muitas são as pessoas que estão negando a fé, por não cuidar de sua família.

 

“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” I Tm 5:8.

 

Negar a fé significa ser indiferente à família. Enquanto que para muitos o contrário do amor é o ódio, compreendemos que essencialmente o contrário do amor é a indiferença.

 

Cuidar da família significa estar presente sempre; não apenas fisicamente, mas no sentimento de amor, carinho e paciência. Justamente pela família partilhar intimidades, é que todos devem se compreender mais e não se atacarem pelas fraquezas ou defeitos conhecidos.

 

3. Não amar a família acima de Deus.

 

Tome cuidado para que sua família não esteja na frente de Deus Mt 10:34-39 “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim...”

 

Também é necessário saber que não adianta fazer “correntes da família”, “campanhas religiosas”, vigílias e jejuns pela família, pois estas práticas somente têm destruído ainda mais as famílias como está escrito: Tt 1:10 “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.

 

Conclusão: A Comunidade Cristã Amor e Graça tem o compromisso de capacitar – por meio do evangelho – todas as famílias que buscam uma transformação, pois existem mães desesperadas porque seus filhos se enveredaram pelo “caminho” das drogas; pais aflitos porque estão desempregados; casais angustiados porque o casamento está por um fio, etc.

 

Portanto, se você deseja transformar a sua família, saiba que queremos lhe ajudar. Através do conhecimento adquirido na Comunidade Cristã Amor e Graça – A Igreja da Família, você terá uma família transformada.




Voltar