Noticias - Como enfrentar a vida | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Como enfrentar a vida
l
l
l


  Como enfrentar a vida

Como enfrentar a vida

Introdução: Normalmente quando nos deparamos com pessoas que nos confrontam ou afrontam, que não compartilham das mesmas ideias que nós ou que até mesmo nos contradizem, geramos resistência a tais pessoas e nossa atitude normalmente é de tentarmos nos afastar o mais rápido possível destas pessoas, não é verdade? Pois é natural que nos afastemos de coisas que nos trazem aborrecimentos ou dor, mas em alguns casos podemos perceber que mesmo quando nos afastamos destas pessoas, elas estão sempre perto, ou quando conseguimos nos afastar delas encontramos outras que até parecem clones daquelas que ficaram mais distantes, você já viu isso acontecer?

 

Amados, se isso está acontecendo com você, pare de resistir, pois Deus está querendo te tratar, te lapidar, assim como se faz com os diamantes.

 


Quando estudamos o tema ‘Uma alma livre', vimos que uma pessoa que tem uma alma curada se expressa, fala, porque é livre. Jesus tem lhe curado para que sua alma seja livre, mas lembre-se de que você precisa manter essa cura dia após dia. Guardar culpa gera sentimentos depreciativos.

 

As pessoas que possuem culpa no coração vivem oprimidas por pensarem que adquiriram uma dívida que não podem pagar. Não fomos chamados para viver debaixo de culpa, pois Jesus já nos libertou e verdadeiramente somos livres. (Cl 1:12-14). 

 


Conquistar depende de estratégias, mas para manter a conquista é necessário buscar a cura da alma, calar os argumentos, abandonar as obras da carne e andar segundo princípios estabelecidos na Palavra de Deus.

 


Vejamos estes princípios na vida do apóstolo Paulo, que foram transmitidos à Timóteo, e são aplicáveis em nossas vidas (2 Timóteo 3:10-17)

 


1– Ensino: Uma característica importante no ministério de Jesus foi o ensino (Atos 1:1). Sem o ensino não há consolidação. Sem ensino não há como as pessoas agirem de maneira correta.

 

Em Mateus 28:20 Jesus nos diz: “ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até os fins dos tempos.”

 


 2– Procedimento: É necessário mudança radical na maneira de pensar, transformando a mente de perdedor para conquistador. É preciso enxergar vitória mesmo em meio ao impossível.

 

Quando mudamos a mente as nossas atitudes serão mudadas imediatamente. Para isto é necessário a busca incessante da cura da alma, isto é, libertar-se dos traumas e dos exemplos de derrotismos, que foram assimilados ao longo da vida. (Rm 12:2)

 


3– Propósito: É preciso ter propósito. Receber em seu coração, isto é, assimilar, as metas, os projetos de conquistas, a direção. Andar sem direção e metas, sem saber onde chegar e quando chegar, certamente não o levará a conquista dos seus sonhos.

 


 4 – Fé: Não só falar, mas viver pela fé. Em Hebreus 10.38 está escrito: “O meu justo viverá pela fé.

 

E, se retroceder, não me agradarei dele.”.

 


 5– Paciência: É necessário ter paciência com as pessoas. Também é necessário ter paciência com relação aos desafios que enfrentamos ao longo da vida. Mesmo que o choro dure uma noite, porém, a alegria certamente chegará ao amanhecer.

 

O Salmo 40 diz: “Coloquei toda minha esperança (paciência) no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.”

 


Conclusão: Paulo diz a Timóteo: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste.” (2 Tm 3:14) Em Hebreus 6:10 está escrito: “Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando até o fim, a mesma diligência, para a plena certeza da esperança: para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas. ”

 




Voltar