Noticias - Ainda vale a pena sonhar? | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Ainda vale a pena sonhar?
l
l
l


  Ainda vale a pena sonhar?

Ainda vale a pena sonhar?

Texto: (Salmo 126.1) “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha”.
 

Introdução: Alguém já disse que “o homem não morre quando deixa de viver, e sim quando deixa de sonhar”. Se a vida não tivesse sonhadores tudo seria sem graça, não haveria motivos para se viver, pois a beleza da vida está no colorido dos sonhos, que nos falam de esperança, de perspectivas, de novos horizontes a serem visualizados, de uma estrada a ser percorrida.

 

 

1. Há dois tipos de sonhos: O primeiro é aquele que sonhamos dormindo esses segundo a Bíblia, deve ser contado apenas como sonho (Jeremias 23:25-28). O segundo, trata-se do que sonhamos acordados. Sonhar faz bem para o corpo, para a alma e para o nosso coração. O sonho também faz você ter esperança e acreditar no futuro. Para quem tem problemas com dinheiro, temos uma maravilhosa notícia para dar: sonhar não custa nada. Você não terá que pagar absolutamente nenhum centavo, e sim, acreditar em você mesmo, crer nos seus sonhos e, acima de qualquer questão, confiar os seus sonhos a Deus.

 

 

 

2. Vale à pena sonhar: O profeta Joel trás um grande ensinamento no seu livro quando cita: “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.” (Joel 2:28 28). Ele diz que nunca uma pessoa pode se achar tão velha que não tenha mais sonhos e nunca se achar tão jovem que não possa ter visões (sonhos). Os sonhos regam uma mente infrutífera; os sonhos fazem florescer o jardim do nosso coração com as mais lindas flores da primavera; os sonhos nos fazem vislumbrar um mundo melhor. Todos quantos estão parando de sonhar estão abandonando simplesmente o prazer de viver. Os sonhos são como um novo amanhecer. Vêm nos trazer boas novas de um dia melhor, de um mundo melhor, pois sonhar faz parte da vida de gente capaz, de gente que pensa, de gente visionária.

 

 

 

3. O amor unindo-se ao sonho: É bom sonhar, ainda mais quando se existe o amor envolvido no sonho. Quase todos aqui já tiveram o prazer de sonhar com a pessoa amada. É muito bom termos ao lado a pessoa que amamos, mas para que o amor não se esfrie é muito importante mantermos os sonhos (projetos). As duas maiores provas de amor que devemos cultivar são: Doar a vida e em segundo doar os bens, quem faz isso realmente provou que ama.

 


“Jesus amou o mundo de tal maneira que deu sua vida por nós” (João 3:16). O amor pode nos fazer voltar a sonhar! Conheci certa feita um amigo cujo irmão, havia perdido todos os seus sonhos, porque teria que fazer pelo resto da vida hemodiálise, mas seus sonhos voltaram quando o irmão doou um rim para ele. Isso é amor! Tirar de você para dar ao irmão. E quanto ao dinheiro? Uma pessoa que dá, que ajuda, que muitas vezes não tem nem para ela, mas ajuda seu irmão, já demonstrou ter amor. Por isso Jesus disse para Zaqueu: “Hoje houve salvação nesta casa.” Se você tiver a sorte de encontrar alguém assim em seus caminhos, não abra mão dessa pessoa por nada, pois nem Deus deixa uma pessoa dessas se perder.

 

 

 

4. Sonhe e veja além do óbvio: Acreditar que ainda vale a pena sonhar é para os que conseguem enxergar além do óbvio; eles vêem onde ninguém viu nem consegue ver; os que ousam sonhar não têm limites. Abraão sonhou contra a esperança para alcançar seus objetivos. (Romanos 4:18-21).Seus limites vãos além dos demais. Os sonhadores são ilimitados, pois nos seus corações pulsam conquistas, vitórias. No seu sangue nutrem uma única palavra: “vencer ou vencer”. Eles sabem que a vida só tem sentido quando se sonha pra valer.  Que bonito e gostoso é ver uma pessoa que se valoriza, que sabe que Deus é com ela, que ela vai vencer ainda que o mundo diga que não. 

 

 

 

Conclusão: O ex-presidente americano Richard Nixon afirmou: “os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam e os vencedores nunca desistem”. Um sonhador nunca se acovarda, está sempre tentando mais uma vez. Mesmo que surja uma aparente derrota, os sonhadores vêem naquele fracasso uma experiência vitoriosa a ser usada mais à frente com todo ardor. Sonhe, mas sonhe muito e sempre! Pois enquanto sonhamos, estamos lançando nesta bela terra as sementes mais lindas da vida. Deus sonhou, um dia, comigo e com você, sonhou com a nossa salvação e enviou Jesus. 
Acredite, ainda vale à pena sonhar!




Voltar