Noticias - A confiança no rei | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » A confiança no rei
l
l
l


  A confiança no rei

A confiança no rei

Introdução: “O que é fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que não possamos ver adiante de nós”. (Hebreus 11.1)

 


Você já plantou uma semente ou muda de planta? Qual foi a espécie? E o que esperou colher?
Quando plantamos não vemos imediatamente os frutos, mas temos certeza de que ele virá.
Temos a convicção de que, com o tempo, o fruto será uma realidade. Assim também funciona a fé.

 

 

1 – Todo ser humano deposita fé em algo que julga correto

 


Em que as pessoas, que não conhecem a Cristo, depositam a sua fé?

 


a) Em objetos, os quais atribuem poderes sobrenaturais. Você pode observar, todas as pessoas que não conhecem a Cristo depositam sua fé em qualquer coisa que digam para ela que possui poder. Este tipo de pessoa está disposta a pagar qualquer preço para receber algo que deseje, mesmo que vá contra as escrituras. (II Pe 2:12-16)

 


b) Em rezas, chás, banhos, simpatias, etc. Quando a pessoa nunca leu uma bíblia, a coisa vai para a decadência completa, a ponto de acharem que simpatias, chás, banhos, etc resolverão seus problemas.

 


c) Em almas de pessoas que viveram piedosamente, às quais atribuem poderes miraculosos. São muitos os que se aproveitam da falta de comunhão das pessoas com Deus. Funciona como aquela pessoa que vai ao banco sacar dinheiro e mostra o dinheiro para todo mundo. É lógico que ela ativará a carne das pessoas principalmente dos ladrões, assim trabalham os falsos pastores, eles trazem aparência de piedade para enganarem os incautos. (Cl 2:20-23)

 


d) Em recursos financeiros ou posição social. Diz o ditado popular: “-Dinheiro chama dinheiro!” É assim que alguns lideres religiosos trabalham. Aliás, eram assim que os fariseus trabalhavam, pois além de prometerem muitos bens materiais para quem fosse fiel a doutrina por eles pregada, ainda adoravam se infiltrar nas casas das viúvas para devorarem suas rendas.  São aqueles que tem um tratamento todo especial para os membros que possuem recursos financeiros enquanto os demais são colocados em segundo plano. Na CCAG consideramos as pessoas pelo que são e não por quanto possuem.

 

 

2 – Vejamos o que a Palavra de Deus diz sobre a verdadeira fé:

 


a) Fé é uma dádiva de Deus para nós – Rm 12.3 e Ef 2.8. Nem todos possuem a mesma medida de fé. A fé é um dom de Deus que ele reparte conforme a necessidade de cada um, principalmente quando alguém exerce o ministério.

 


b) A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). Embora alguns já possuam o dom da fé, ela só vem (cresce, fica evidente) quando ouvimos e ouvimos a palavra de Deus. Todos que se afastam do congregar ficam fracos na fé. Pode observar!

 


c) Sem fé é impossível agradar a Deus – Hb 11.6.

 

 

3 – Deus nos convida a depositar a nossa fé n’Ele, por intermédio de Jesus Cristo:

 


a) Pela fé temos certeza da vida eterna – Ef 2:8-10 Quem está na graça pela fé tem certeza da vida eterna.

 


b) Pela fé obtemos respostas às nossas orações – Hb 4:14-16 e Mt 21.22

 


c) Cristo habita em nós pela fé – Ef 3.17

 


d) Todas as dificuldades são vencidas pela fé – Mc 9.23 “Se podes! Tudo é possível ao que crê.”

 

Conclusão:Talvez, até este momento, você tenha depositado a sua fé em tantas coisas que não deram resultados. Decida a depositar totalmente a sua confiança em Jesus Cristo e faça com Ele uma aliança de servi-Lo e receberás vida abundante, como está escrito em João 10:10.




Voltar