Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Retroceder jamais

Retroceder jamais

A Bíblia mostra claramente que os filhos de Deus devem andar pela fé na Palavra de Deus, em Suas promessas e no Seu amor sem atentar para as circunstâncias ao seu derredor. É óbvio que haverá momentos de sequidão e deserto em nossas vidas e são nesses momentos que precisamos exercitar a nossa fé...

       Veja mais       




Os cinco nãos

Os cinco nãos

O Senhor Jesus nos exorta para que jamais venhamos nos entregar ao desânimo (João 16:33). Assim sendo, existe cinco “nãos” apontados pelo apóstolo Paulo para desenvolvermos a nossa salvação, o qual cita alguns desafios inerentes àqueles que abraçam a vida com Cristo. Vejamos quais são estes d..

       Veja mais       




O maior sonho ou a maior dificuldade?

O maior sonho ou a maior dificuldade?

Diante dos afazeres e preocupações do cotidiano alguns ficam confusos, sentem-se inseguros para tomar decisões, com muitos pensamentos que lhes fazem ficar em dúvida sobre qual decisão tomar. Todavia a pergunta é: por que isso acontece? Vamos buscar a resposta na Palavra de Deus, mais precisamente..

       Veja mais       




Você tem sede de Deus?

Você tem sede de Deus?

Jesus vivia dizendo sobre a importância das pessoas chegarem a Ele com sede. Muitos vêem a Jesus, mas sem aquela sede que Jesus ensinou na sua palavra. E se não bastasse só isso, no mundo tão conturbado de hoje, cada vez mais pessoas, vivem de expectativas passadas. Há dificuldade cada dia maior de..

       Veja mais       




Você tem pressa?

Você tem pressa?

Em alguns momentos, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agon..

       Veja mais       




Vencendo o conformismo

Vencendo o conformismo

Após a morte de Jesus, seus discípulos ficaram desnorteados e sem saber o que fazer da vida, sete deles estavam reunidos junto ao mar de Tiberíades, possivelmente, discutindo a respeito do que fariam dali em diante, até que finalmente, Pedro surge com uma idéia conformista e derrotista “vou pescar...

       Veja mais       




Superando o conflito de gerações

Superando o conflito de gerações

O lar é o lugar onde se criam doenças psíquicas e psicossomáticas. A família é a primeira rede de apoio que preserva de adoecer em consequência de uma crise. É fato que cada geração tem a sua maneira de agir, sentir, pensar e decidir. Em uma família, várias gerações estão presentes: avós,..

       Veja mais       




A maturidade cristã

A maturidade cristã

Hoje veremos sobre o poder que há numa semente. O que um simples grão, aparentemente insignificante, poderá se tornar depois de semeado em terra fértil. Queremos ministrar sobre o poder da Palavra de Deus na vida de quem recebe pela fé. Marcos 4.30-34 ..

       Veja mais       




Construindo minha identidade

Construindo minha identidade

Vivemos em meio a uma geração sem identidade, fraca, não sabendo o que são, por causa da distancia da fonte da vida, que é o nosso Deus, que é a matriz de tudo. Abaixo veremos algumas características de pessoas que são filhos de Deus, verdadeiros cristãos que andam e vivem na contra mão do mundo..

       Veja mais       




O cuidado com o corpo e com o espírito

O cuidado com o corpo e com o espírito

Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26). Somos feitura sua, criados para o louvor da sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação. Ele fez tudo isso para vir morar dentro de nós. Portanto, nosso corpo deve refletir a santidade d'Ele. ..

       Veja mais