Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

O nascer de novo

O nascer de novo

Qualquer pessoa que deseja desfrutar de bênçãos concedidas unicamente aos filhos de Deus e entrar no seu Reino precisará passar pela experiência do novo nascimento Gálatas 3:29 - E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa..

       Veja mais       




Os perdidos dentro da igreja

Os perdidos dentro da igreja

Muitas vezes lemos o teto da parábola do filho pródigo e apenas nos atentamos para o que o filho pródigo fez, porém não percebemos que também o seu irmão não soube valorizar a posição de filho e por isso também sofreu. Hoje vamos falar sobre o irmão do filho pródigo. Com este exemplo verifica..

       Veja mais       




Encontrando o verdadeiro descanso

Encontrando o verdadeiro descanso

Onde estão nossas preocupações? Por que concentramos tantas energias na resolução de problemas e, ainda assim, não temos sucesso em tudo? O que está faltando? - Por que estressamos nossos cônjuges, filhos, amigos, com nossos problemas e esquecemos do ensino de Jesus quanto a buscar o verdadeiro de..

       Veja mais       




Voltando ao encontro do Pai

Voltando ao encontro do Pai

Com o pecado de Adão, toda a humanidade também se tornou pecadora e, por causa do pecado, o homem se distanciou de Deus. No entanto, a morte de Jesus na cruz possibilitou ao homem a sua reconciliação com o seu criador. O desejo de Deus é que toda a humanidade se reaproxime d'Ele para viver uma vida a..

       Veja mais       




Os quatro pilares da graça

Os quatro pilares da graça

Graça é o favor de Deus por nós sem merecermos. Vejamos neste estudo as diversas manifestações dessa dádiva de Deus a nosso favor

       Veja mais       




Vença a tirania do temor

Vença a tirania do temor

Em nosso mundo atual existem incontáveis fatores que podem criar temor, desde contínuas incertezas econômicas, passando por imprevisíveis mudanças tecnológicas e até desastres naturais. Discutimos o fato de que existe o bom temor, o qual podemos definir sendo uma certa graduação de medo que nos Ã..

       Veja mais       




Faça o milagre acontecer

Faça o milagre acontecer

Frequentemente ouvimos pessoas que falam que estão esperando uma resposta de Deus para suas vidas por algum tempo. Dentre estas pessoas há aquelas que esperam em oração, mas também há aqueles que não fazem nada, nem orar e mesmo assim querem receber...

       Veja mais       




A melhor escolha

A melhor escolha

Muitas vezes somos postos à prova diante de situações de escolha, temos de escolher entre o certo e o errado, que ainda é o tipo de escolha mais fácil, porém muitas vezes somos colocados para escolher entre duas possíveis bênçãos e aí a coisa se torna mais complicada. Por isso cada dia mais pre..

       Veja mais       




Vencendo a amargura

Vencendo a amargura

Sentimento de mal estar, angústia, aflição, dissabor, ansiedade acompanhada de opressões, agonia, tristeza que corrói. Segundo a palavra de DEUS ele nos priva e afasta de sua Graça (Hb 12.15)..

       Veja mais       




O poder da oração II

O poder da oração II

Sabemos como filhos de Deus, que nossas orações são ouvidas pelo Pai, e que o Espírito Santo também intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Por que então acontecem impedimentos às nossas orações? Vejamos:..

       Veja mais