Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

A esperança não morre jamais

A esperança não morre jamais

Existe um dito popular, que diz que : A esperança é a última que morre. Na verdade este dito contraria o princípio bíblico de I Coríntios 13:13, que nos diz que a esperança não morre, mas permanece para sempre. O mais interessante deste trecho bíblico é que a esperança está no mesmo patamar da..

       Veja mais       




A força no dia mau

A força no dia mau

O fracasso é uma experiência que faz parte da vida de qualquer ser humano. Todos nós já enfrentamos situações de fracasso, pois isto faz parte da vida de todos aqueles que desejam vencer. Por isso devemos enxergar o fracasso como uma oportunidade para encontramos o caminho da vitória confiando que ..

       Veja mais       




Por que Jesus veio ao mundo?

Por que Jesus veio ao mundo?

A natureza da vinda de Jesus à Terra levanta sérias indagações: Por que Jesus veio à Terra da maneira como Ele veio? Qual foi o propósito de sua entrada na raça humana, sua vivência entre nós e sua morte numa cruz? Por que o divino Filho de Deus rebaixou-Se a Si mesmo até o máximo de tornar-se ..

       Veja mais       




O poder de uma oração III

O poder de uma oração III

Quando pensamos sobre oração, algumas perguntas surgem em nossas mentes: O que é oração? O que estamos fazendo quando oramos? O que estamos tentando realizar? Qual o propósito que Deus tem ao incitar-nos a orar? Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e n..

       Veja mais       




O poder de uma Oração II

O poder de uma Oração II

Sabemos como filhos de Deus, que nossas orações são ouvidas pelo Pai, e que o Espírito Santo também intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Por que então acontecem impedimentos às nossas orações? Vejamos:..

       Veja mais       




O poder de uma Oração I

O poder de uma Oração I

Para recebermos a eficácia da oração, precisamos aprender a orar como convém, pois está escrito: “... pedis e não recebeis, porque pedis mal ...” (Tg 4:3). Portanto, é necessário, antes de tudo, colocarmos a nossa fé em ação e realizarmos as nossas orações crendo de todo o coração. ..

       Veja mais       




Receita para um bom 2017

Receita para um bom 2017

Para começar bem o ano é preciso tomar cuidado com certas coisas básicas. E neste estudo iremos aprender a rever prioridades e, sobretudo colocando Jesus acima de todas as coisas para que tenhamos um ano repleto de realizações, lembrando-se sempre de que a moderação em tudo é bom (Filipenses 4:5)...

       Veja mais       




Coisas passadas ou atuais?

Coisas passadas ou atuais?

A igreja está totalmente corrompida, a ponto de não entenderem quais foram as buscas na época de Jesus e quais as buscas que devemos realizar nos dias atuais...

       Veja mais       




As três conquistas

As três conquistas

Todas as pessoas sabem que a construção de uma casa segue três etapas: O alicerce, as colunas de sustentação e paredes mais telhado. Assim é a edificação da vida de um cristão, ela segue três etapas que devem ser obedecidas nesta ordem a seguir:..

       Veja mais       




Quais são suas metas?

Quais são suas metas?

Sai ano, entra ano, e quase sempre fazemos nossos planos, promessas de realizarmos mudanças em nosso comportamento, em nossas atitudes, mas por diversas vezes nos encontramos em situações nas quais desistimos de nossos projetos, da jornada pelo novo, para acabarmos em continuar na mesma situação do a..

       Veja mais