Noticias - Vantagens da intercessão | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Vantagens da intercessão
l
l
l


  Vantagens da intercessão

Vantagens da intercessão

Introdução: "Antes de tudo, pois exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens..." (I Tm 2:1)

 

 

 

Vantagens de se viver em comunhão: Há três ministérios para os quais fomos chamados: Adoração, Intercessão e Testemunho. A maioria de nós tem praticado o primeiro e o último. Há falta, contudo, de genuína intercessão.

 

 

 

Interceder significa literalmente "interpor-se", "colocar-se entre". É se colocar entre a pessoa que está sem Deus e Ele com objetivo de livrar o oprimido. É se pôr na brecha do muro em prol daqueles pelos quais Cristo derramou o seu preciosíssimo sangue, e clamar para que a Graça de Deus os alcance.

 

 

 

Há na Bíblia registros de intercessões maravilhosas, como por exemplo a de Abrão quando o Senhor estava para destruir as cidades de Sodoma e Gomorra (Gênesis 18: 22-33); Moisés clamou e Deus mudou os seus desígnios para com o povo, retirando o mal que dissera havia de fazer (Êxodo 32:11-14); no dia seguinte, novamente Moisés intercedeu com profundidade de alma: "Agora, pois perdoa-lhes o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste." (Êxodo 32: 30-25). O salmo 106:23 testifica sobre o resultado destas intercessões de Moisés dizendo: "Tê-los-ia exterminado, como dissera, se Moisés, seu escolhido, não se houvesse interposto, impedindo que sua cólera os destruísse."

 

 

 

O maior exemplo, contudo, é o do Senhor Jesus que "pelos transgressores intercedeu" (Isaias 53:12 - Marcos 15:28 - Lucas 22:37). Intercedeu por Pedro (Lc 22:31,32). Pelos seus escolhidos, na oração sacerdotal (João 17). Jesus gastou apenas três anos e meio no exercício do seu ministério entre os homens, e já há quase dois mil anos "está à direita de Deus" a interceder por nós (Rm 8:34) e "pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hb 7:25).

Antes do Pentecostes, houve incessante oração no Cenáculo. A oração no Monte precedeu aos Dez Mandamentos. A intercessão de Estevão resultou na conversão de Saulo de Tarso, que veio a ser o grande Apóstolo Paulo (Atos 6:57-60).

 

 

 

A intercessão precede o livramento. Em Isaías 59:16 já estava previsto que o Senhor não acharia quem o ajudasse a interceder, assim, Jesus lutou sozinho em parto de alma para gerar filhos espirituais. É o que está escrito em Isaías 66:8 "pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz seus filhos".

 

 

 

No texto de Ezequiel 22:30 o Senhor diz que não achou intercessores, que se pusessem na brecha do muro e clamassem pelo povo. Esta falta ainda continua sendo sentida em muitos cristãos. Quando há intercessões, há livramentos.

 

 

 

A base para o crescimento da igreja está na oração de intercessão. Aprouve a Deus estabelecer assim. Se queremos contemplar conversões precisamos semear na Comunidade Cristã Amor e Graça profundo amor e paixão pelas almas perdidas, e insistir neste ministério até que, voluntariamente, comecemos a ver nas reuniões os abençoados chegando e recebendo a Graça de Deus.

 

 

 

Não há fórmulas, métodos, ou estratégias mais eficazes do que a oração de um justo, portanto, vamos interceder pelos que precisam de Deus e da Sua Graça. A igreja precisa entrar em parto de alma para gerar os seus filhos espirituais!




Voltar