Noticias - Uma alma livre | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Uma alma livre
l
l
l


  Uma alma livre

Uma alma livre

Como temos anunciado em nossas pregações, uma alma livre se expressa em tudo o que faz. Uma pessoa que tem uma alma curada se expressa, fala, porque é livre. Jesus quer lhe curar apressadamente para que você se expresse cem por cento no Reino, de forma que seja uma surpresa para todos que lhe cercam. Por isso se expresse. Essa é a qualidade de uma alma plenamente curada, mas existem coisas que ainda prendem a alma, como as resistências a liderança, a obediência, a submissão, enfim, tudo aquilo que fizemos de errado antes de estarmos nesse corpo carnal.

 

 

Obediência - A obediência é uma das características de uma pessoa curada. Todas as ordens foram dadas para serem obedecidas, quer sejam humanas, quer sejam espirituais. Quem trabalha na vida secular sabe que, ao receber uma ordem do seu chefe, precisa cumpri-la, senão sofrerá consequências e deixará de gozar alguns privilégios. Devemos obedecer. Quando isso não acontece, causamos danos para nós e, muitas vezes, para as pessoas com as quais convivemos e dependem de nós. (Cl 3:22-25)

 


Não há como quebrar princípios e não colher consequências danosas. Pode ser durante um minuto, um segundo, não importa, uma lei foi quebrada, logo o infrator deverá arcar com as consequências dessa ação, seja de ordem física ou espiritual. 

 


Quando somos curados, passamos a ter sensibilidade à obediência. Só obedece quem tem sintomas de cura e libertação. Quem não tem sintomas de cura e de libertação, diz até sim para a obediência, mas faz o contrário, por ter um ponto de contato no passado que está sempre lhe conduzindo a lembranças que o faz resistir à obediência.

 

 

O amor a Deus - “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.”(Lc 10:27) Em João 15:12, Jesus disse que há uma ordem para nós, um mandamento que diz que devemos nos amar uns aos outros assim como o Senhor nos amou, nos ama e sempre nos amará. Essa é a Sua ordem para nós: amar vidas. Através da obediência, alcançamos o amor porque amar é uma decisão.

 

 

O amor aos inimigos - Jesus disse em Mateus 5:44-48, “Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.”

 

 

Ao dizer que devemos amar os nossos inimigos, Jesus estava dizendo que, no dia em que decidíssemos amar aqueles que nos perseguem, não teríamos mais motivos para dizer que não gostamos de alguém, porque o amor de Deus vai entrar no seu coração em uma profusão tão grande que você passará a amar as vidas no sobrenatural de Deus. Amar os inimigos é uma ordem do Reino que não deve ser quebrada. Amar uns aos outros como o Senhor nos ama e amar os que nos perseguem significa que não há benefício quando fazemos o contrário. Rm 12:16-21




Voltar