Noticias - Saindo das profundezas | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Saindo das profundezas
l
l
l


  Saindo das profundezas

Saindo das profundezas

Referência: Salmo 130 -“Das profundezas clamo a ti, Senhor. Escuta Senhor, a minha voz; estejam alerta os teus ouvidos às minhas súplicas. Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que te temam. Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; nele, copiosa redenção. É ele quem redime a Israel de todas as suas iniquidades.” 

 

 

Introdução: Todos nós podemos passar por situações de profundezas, ninguém está livre de momentos ou situações de angústias, de sofrimentos e adversidades, Porém sabemos que temos uma direção a buscar e um Deus em quem nós podemos confiar sempre. Ele sempre está conosco, mesmo quando não sentimos as suas mãos nos tocar e suas ações diante de nós.

 

 

1. O que significa profundezas?

 


a) Estágio de profunda dor, solidão e sofrimento, situação de desespero, frustração e derrota.

 

b) Estágio onde a vida parece que está a um fio da morte ou do fim de sua existência.

 

c) Estágio de insegurança profunda, de certeza quase que absoluta no fracasso e na desesperança.

 

d) Estágio onde se tem dificuldade extrema de se crer em algo.

 

 

2. O que pode nos levar às profundezas?

 


a) Crises financeiras, crises conjugais, enfermidades, frustrações, ameaças, solidão, etc. Ocorre sempre da mesma maneira, independente de qual seja a sua dificuldade: a pessoa vê o problema, tem medo e o medo atrai todo o mal para si mesma. (I Jo 4:18)


b) A falta de fé no Senhor de onde vem o nosso socorro. Com o medo a fé se vai.


c) A negligência espiritual. Com a falta de fé, abrimos mão do chamado, talento, vocação, enfim, de tudo que Deus reservou para nós.

 


3. Como sair das profundezas:

 

 

a) Clamando ao Senhor. “Das profundezas clamo a ti, Senhor. Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas” (Sl 130.1). Muitas pessoas oram pouco, e geralmente a justificativa é o trabalho. Será que isso justifica? As pessoas estão sempre cansadas, muitas vezes deixam de ir à igreja por causa do cansaço. Mas, será que esse é o caminho certo? Ore mais a Deus e a oração vai te nortear para o caminho que deve seguir. 

 

b) Aguardando no Senhor. “Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra” (Sl 130.5). Veja também: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor” (Sl 40:1-3). O problema está em NÃO querer esperar! Muitos nessa ansiedade até abandonam a fé.

 

c) Renovando a confiança no Senhor. “Espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; nele, copiosa redenção.” (Sl 130:7). Esperar é a chave mestra da fé em Deus!

 

 

Conclusão: Deus pode lhe tirar das profundezas em que você se encontra e renovar o seu coração. Clame pelo socorro do Senhor e Ele te ouvirá e te livrará das profundezas, trazendo conforto, paz e alegria ao seu interior.




Voltar