Noticias - Retroceder jamais | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Retroceder jamais
l
l
l


  Retroceder jamais

Retroceder jamais

Hebreus 10:38 – “Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”

 

 

RETROCEDER É A RESPOSTA DA INCREDULIDADE.

A Bíblia mostra claramente que os filhos de Deus devem andar pela fé na Palavra de Deus, em Suas promessas e no Seu amor sem atentar para as circunstâncias ao seu derredor. É óbvio que haverá momentos de sequidão e deserto em nossas vidas e são nesses momentos que precisamos exercitar a nossa fé. Hebreus 11: 1 – “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. ”

 


Deus já nos avisou que precisaríamos muitas vezes exercitar a nossa fé para permanecer firmes no Seu propósito, porque quando estamos vendo, não precisamos de fé, mas quando não vemos nada é que ela deve entrar em ação. Porém, são nesses momentos em que não se vê nada de positivo é que muitas pessoas desistem. Veja: “todavia, o meu justo viverá pela fé (Hb 10:38).

 


Muitos começam muito bem, motivados, esperançosos, otimistas e alegres por fazerem algo para Deus, mas quando as coisas caem na rotina, a novidade passa, os problemas começam a surgir, a crise financeira bate na porta ou o desemprego, as resistências humanas, a falta de crescimento, os obstáculos etc, muitos desistem de viver a Graça, mudam de rota, mudam de Igreja, mudam de cidade, abandonam a fé.

 


O retroceder é sinônimo de incredulidade, segundo o que a Bíblia nos alerta. Precisamos exercitar a fé e esperança que nos levará a permanecer firmes e não retroceder. Pessoas retrocedem no seu ministério, cursos, relacionamentos, alvos, espiritualmente, abandonam pessoas, família, trabalho, estudos, oração, leitura da Palavra, promessas etc. Tudo por causa das dificuldades. Jamais abandone algo por causa das dificuldades, porque elas fazem parte da nossa vida e servem para Deus cumprir vários propósitos em sua vida.

 


Você precisa aguentar a pressão e dar a resposta certa e não fugir. Fugir, parar e retroceder é muito fácil. Mas, vencer, enfrentar, esforçar-se e dar a resposta certa, essas atitudes são para os vencedores, para aqueles que creem. São nas dificuldades que você aprende a administrar seu tempo, ser mais organizado, orar mais, ouvir de Deus, buscar mais as coisas do alto, ter experiências com Deus, experimentar os milagres, conhecer o poder de Deus, conhecer melhor as pessoas, exercitar o amor de Deus incondicional, aprende a exercitar o perdão, a humildade, a paciência, deixa de procrastinar, desenvolve sua fé, arrepende-se de pecados, aprende a ser alegre em Deus, criar oportunidades, amadurece e adquire novas experiências.

 

Portanto, não pare!

 

 

RETROCEDER ENTRISTECE A DEUS: II Pe 2:20-22

 


Deus não se compraz, não se alegra com a pessoa que retrocede. Isso entristece o coração de Deus. Tantas pessoas querem tanto agradar a Deus, mas desistem muitas vezes produzindo tristeza e desagradando ao coração de Deus.

 


A Bíblia cita que nós não somos dos que retrocedem. Você não faz parte deste grupo de pessoas que abandonam a obra que Deus confiou em suas mãos. Que abandonam seu ministério, sua fé, a Graça de Deus.

 

 

RETROCEDER TE FAZ PERDER O REINO DE DEUS: Lucas 9:57-62

 


“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” Veja não está apto, capaz, não vai entrar no Reino de Deus aqueles que olham para trás, que retrocedem.

 


As consequências de quem retrocede é que atrapalha o seu amadurecimento, entristece a Deus e ainda tem uma terceira consequência que é a perda do Reino de Deus.

 

 

Conclusão: Desistir as vezes parece ser fácil, é um caminho largo e espaçoso, mas terá grandes consequências.
Portanto, se você retrocedeu em alguma área da sua vida, seja a menor, arrependa-se e volte!

 




Voltar