Noticias - Requisitos para o milagre | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Requisitos para o milagre
l
l
l


  Requisitos para o milagre

Requisitos para o milagre

Ref: Salmos 103:1-6 :“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só dos seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem da cova redime a tua vida, quem te coroa de graça e  misericórdia, quem  farta de bens a tua velhice,  de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e julga todos os oprimidos.”

 

 

Muitas pessoas deixam de receber o milagre desejado por não conhecer os requisitos necessários para a conquista de um milagre. Vamos aprender neste estudo como nos preparamos para receber o milagre?

 

 

1 – Bendizer ao Senhor – “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga ao seu Santo nome. Bendize minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” (Salmo 103:1-2)

 

 

Quando começa o milagre em nossa vida?

 

 

a) Quando passamos a bendizer ao Senhor do fundo de nossa alma e com todas as forças de nosso ser. Se o milagre procede da fé, quando bendizemos ao Senhor mesmo nas tribulações, estamos testificando nossa confiança Nele. Louvar e adorar a Deus por aquilo que Ele é. É fácil louvar a Deus, quando recebemos várias respostas, mas a bíblia nos ensina a louvar a Deus pelo que Ele é, e não por aquilo que nos deu.

 


b) Declarar todas as suas maravilhas. Quando faltar bênçãos para contar, conte as obras maravilhosas de Deus, como você chegou ao conhecimento da Graça, enfim, declare todas as obras de Deus, materiais e espirituais.

 


c) Agradecer por sua salvação. Quem verdadeiramente ama Deus e está preparado para receber o milagre, nunca deixa de agradecer pelo maior presente que Deus nos deu, que é nossa salvação.

 


d) Jairo antes de pedir a cura de sua filha a Jesus, ele se prostrou e O adorou , ou seja, mesmo em meio a tribulação, ele não esqueceu de dar sua adoração a Deus...

 


e) Quando estamos em crise só pensamos em clamar pedindo ajuda, mas se realmente queremos receber milagres temos que mudar essa atitude.

 

 

2 – Não esquecer dos seus benefícios – “não te esqueças de nenhum de seus benefícios”. (Salmo 103:2)

 

 

Há sete benefícios que devemos sempre lembrar! Servimos a um Deus que:

 

 

- Perdoou todos os meus pecados. “...e tendo cancelado o escrito de dívida...” (Colossenses 2:14)

 


- Cura-me de todas as doenças. “Ele levou sobre si nossas dores e carregou nossas doenças” (Mateus 8:17)

 


- Livra-me de perigos mortais. “...Não te assustará do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da mortandade que assola ao meio dia...” (Salmo 91:5-11)

 


- Cerca-me de amor fiel e se interessa por mim com muita ternura.

 


- Enche a minha vida de coisas boas.

 


- Renova a minha juventude como as penas da águia.

 


- Faz justiça quando sou maltratado ou explorado por outros.

 

 

Como vimos, os benefícios não tratam somente da nossa salvação, mas sim de todas as áreas de nossa vida.

 

 

Conclusão: Não deixe passar nem mais um instante sem fazer uma pausa para bendizer o Senhor e lembrar dos seus benefícios. Quando esquecemos o que Deus fez, limitamos as nossas bênçãos – “Voltaram atrás, e tentaram a Deus; e duvidaram do Santo de Israel. Não se lembraram do poder da sua mão, nem do dia em que os livrou do adversário”. (Salmo 78:41-42). Examinemos o Salmo 106, como instrução para as nossas vidas.




Voltar