Noticias - Receita para um bom 2017 | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Receita para um bom 2017
l
l
l


  Receita para um bom 2017

Receita para um bom 2017

PARA COMEÇAR BEM O ANO É PRECISO TOMAR CUIDADO COM CERTAS COISAS BÁSICAS:

 

 

Salmo 127:1-2 

 


 
1) REVER CERTAS PRIORIDADES

 


a) Deus, igreja, família e trabalho (Como está esta ordem em sua vida?). Esta é a ordem correta na vida de um cristão, e devemos analisar se esta ordem tem acontecido. Você meu irmão, tem colocado Deus em primeiro lugar? Sua igreja tem sido sua segunda razão de viver? Em terceiro lugar está sua família e em quarto lugar sua vida financeira? Se essa ordem não for clara em nossas vidas, não podemos esperar muitas coisas boas para o próximo ano.

 


b) Como está sua vida de conhecimento bíblico, oração, adoração? Na parte espiritual, também existe hierarquia. Em primeiro lugar conhecer mais e mais da palavra para nunca nos desviarmos das verdades bíblicas, em segundo lugar a oração que sempre deve ser constante e a adoração juntamente com o louvor.

 


c) Como está o seu compromisso com a evangelização? Salvar vidas para o evangelho da Graça tem que ser uma meta fundamental na vida de cada cristão. (I Co 9: 16-23)

 


 
2) CUIDADO COM A IDOLATRIA!

 


a) Você concorda que idolatria significa o fato de você colocar qualquer coisa, qualquer objeto, bem material ou pessoas acima ou no lugar de Deus? (Cl 3:5) Muitos quando ouvem essa palavra, idolatria, acham que estão livres dessa obra, pois, não tem amuletos e não possuem imagens de escultura, mas a idolatria vai além. Segundo este texto bíblico a avareza também é idolatria. Se desesperar pela família, é idolatria. Deixar de viver por causa de vida sentimental, também é idolatria.

 

b) A sua busca por dinheiro tem sido saudável? 1Tm 6:8-10. Talvez, você pense: Então, é melhor manter-se longe de dinheiro? Claro que não! Deus quer que você tenha dinheiro desde que você não se apegue a ele com avareza. Se você for generoso, Deus te acrescentará mais e mais.

 


c) Você tem submetido o seu trabalho, os seus estudos e demais coisas que faz à direção de Deus? Mt 6:33

 


Devemos consagrar a Deus tudo o que desejamos e buscamos para termos um ano maravilhoso e sem tropeços.

 

 

3) CUIDADO COM A FALTA DE EQUILÍBRIO NO CORPO E NA MENTE – (1 Co 3:16-17)

 


a) Stress = uso excessivo e desordenado da mente.


b) Viver cansado fisicamente , sem disposição para a obra de Deus.  


c) Viver enfermo, com ansiedades, medos, pavores, desconfianças etc. (1 Pe 5:7)


d) Gordura excessiva e dores no corpo por falta de exercícios físicos. (Sedentarismo)


e) Você tem usado seu corpo e sua mente de uma forma saudável. (1 Co 6:19)

 


 
Conclusão: Comece o ano bem, revendo suas prioridades e, sobretudo colocando Jesus acima de todas as coisas para que você tenha um ano repleto de realizações, lembrando-se sempre de que a moderação em tudo é bom (Filipenses 4:5). 




Voltar