Noticias - Quatro coisas que devemos guardar | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Quatro coisas que devemos guardar
l
l
l


  Quatro coisas que devemos guardar

Quatro coisas que devemos guardar

Texto Referência: Pv 4.20-27

 


Neste trecho bíblico, Deus nos chama a atenção para uma das coisas mais importantes para a vida do cristão.

 


Existem quatro práticas fundamentais para termos uma vida abençoada.

 

 

1. O CORACÃO

 


Conforme conferimos no versículo 23, no coração está a fonte dos nossos desejos. A ciência nos ensina que na realidade esta fonte seria localizada no cérebro, porém quando se fala na Bíblia em emoções, desejos e sentimentos, se fala de coração e não do cérebro.

 


Muitas vezes erramos por ouvir apenas a voz do coração, ou seja, a voz das nossas emoções que por sua vez nem sempre estão tratadas o suficiente para decidir a coisa certa. Aliás, como podemos confiar no órgão mais enganoso que possuímos (Jr 17:9-10).  A Bíblia também nos ensina que onde estiver o nosso coração aí também estará o nosso Deus. Por isso temos de procurar ter um coração voltado para o Senhor e sempre ouvindo a sua voz e não a voz das emoções.

 

 

2. AS PALAVRAS

 


Nossa palavra tem poder e autoridade, o que sai de nossa boca será usado pelo Espírito de Deus. Quando usamos a boca como um canal de benção é como se ela fosse um manancial de águas cristalinas, porém quando a usamos para amaldiçoar ou fazer comentários segundo a carne, a nossa boca fica como uma rede de esgotos, por onde só passa aquilo que deve ser lançado fora. Como sua boca tem sido usada?  (Tg 3.1-12)

 

 

3. OS OLHOS

 


Os olhos são o principal meio de entrada das informações que recebemos de tudo o que nos cerca. Podemos afirmar que é uma grande porta para que os desejos cheguem ao nosso coração. Por isso devemos vigiar o que olhamos e como olhamos. Devemos lembrar também que o primeiro olhar não pode ser evitado, porém os demais podem, ou seja, quando olhamos para algo que não devemos ver temos de evitar o segundo olhar já que o primeiro não pôde ser evitado – (Mt 6.22-23)

 

 

4. O PÉS

 


São os pés que nos conduzem aonde queremos ir, porém temos de vigiar, pois certos lugares não são para serem “pisados” pelos santos de Deus. Temos que verificar para onde nossos pés estão querendo ir, pois ao contraio do que dizem: todos os caminhos não levam a Deus.

 

A bíblia cita que todos os caminhos são puros aos olhos mas o Senhor pesa o Espírito.   (PV 16:1-9)
O Senhor nos chamou para usar os nossos pés para anunciar as boas novas (Is 52:10)




Voltar