Noticias - Qual é o nome de Deus? | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Qual é o nome de Deus?
l
l
l


  Qual é o nome de Deus?

Qual é o nome de Deus?

1) COMO ERA CHAMADO NO PASSADO?

 

Entendendo o texto bíblico Êxodo 3:14

 

Disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros.

 

O contexto bíblico demonstra que Deus até mesmo se indignou com Moisés quando ele pergunta em nome de quem ele falará ao povo de Israel e a Faraó, portanto, Deus traz como resposta uma segurança para Moisés (que era medroso e tímido) "Eu Sou o que Sou", expressando assim sua autoridade perante tudo e todos, porém ainda não fala que este é o seu nome, pois devemos continuar lendo o versículo 15, onde então Ele dirá o seu nome:

 

 

Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de lsaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós outros; Este é o meu nome ETERNAMENTE, assim serei lembrado de geração em geração. Portanto o nome de Deus sempre foi "O SENHOR" ,como podemos conferir também mais adiante em Êxodo' 6:3 - " Apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo Poderoso; mas pelo MEU NOME, O SENHOR, não lhes fui conhecido.

 

 

Obs.: "Eu Sou" foi apenas uma expressão usada por Deus para afirmar sua autoridade, soberania e divindade; como também está escrito em Apocalipse 1:8 - "Eu sou o alfa e o »: ômega, o princípio e o fim, diz o "Senhor”, que é e que era e que há de vir, o Todo Poderoso."

 

 

2) DEUS REVELOU O SEU NOME POR INTERMÉDIO DO ANJO A MARIA

 

 

 Lucas 1:31-32 -" Eis que conceberás e darás a luz a um filho a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, Deus, o Senhor... "

 

 

Nota: O verbo se fez carne e habitou entre nós ... João 1:1-18

 

 

3) JESUS NOS CONVIDA  A SERMOS SUAS TESTEMUNHAS

 

 

Atos 1:8 ... mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

 

 

4) O APÓSTOLO PAULO DIZ SER JESUS CRISTO O SENHOR

 

Filipenses 2:9-11- " ... para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR... "

 

 

Nota: Se em Efésios 4:4 o apóstolo Paulo diz que só há um Senhor, um só Deus e uma só fé, isso significa que o nosso Senhor que sempre foi, é e sempre será tem um nome Jesus' Cristo, pois só há um Senhor e não dois Senhores.

 

 

5) JESUS É O PRÓPRIO DEUS QUE SE MANIFESTOU COMO FILHO

 

 

João 14:6-15 - " ... Replicou-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus. Estou a tanto tempo convosco e não me tendes conhecido, Felipe? Quem me vê a mim vê o Pai, e como dizes tu: Mostra-nos o Pai..."

 

 

Hebreus 2:14“Visto pois que os filhos tem participação comum de carne e sangue destes também Ele igualmente participou ...”

 

 

João 10:30 – “Eu e o Pai somos um”. 




Voltar