Noticias - Os testes do coração | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Os testes do coração
l
l
l


  Os testes do coração

Os testes do coração

Ref.: Ezequiel 11:19-20 – “Dar-lhe-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus”.

 

 

Introdução: Quando passamos a viver no Reino de Deus, o qual está dentro de nós (Lucas 17:20-21), recebemos um novo coração. Somente quem tem esse novo coração, verdadeiramente se apoderou do Reino de Deus.

 


Você já teve o seu coração transplantado espiritualmente? Isto é: novos pensamentos, novas emoções, vida de vitória, vida de amor, vida abundante e principalmente livre do pecado e liberto para viver em santidade e salvação?

 


É muito difícil saber se o nosso coração é totalmente de Deus, para saber isso precisamos realizar alguns testes que demonstrarão isso com clareza.

 

 

1 – Os testes do coração 

 


O coração do homem é a essência do seu ser.

 


a) O coração do homem (aqui a sua vida) é o seu maior tesouro. (Mateus 6:24)

 


Esse talvez seja o maior teste que prova o coração. Se você é uma pessoa que se fragiliza com o material, se o seu coração se entristece a ponto de desanimá-lo, quando você perde bens, ou vive muito preocupado com o mundo, não adianta falar que não, pois você é alguém cujo coração não é totalmente de Deus.

 


b) É do coração que procedem os bons e maus desígnios. (Lucas 6:45)

 


O segundo teste é avaliar se você ou seu próximo tende mais para o bem ou para o mal nos seus atos. Todos nós erramos e cometemos muitas falhas, mas existe um “grau de maldade” que não existe no coração de quem é do bem. 

 


c) É no coração do homem que Deus opera grandes mudanças de modo que o passado é esquecido (2Co 5:17).

 


O coração rancoroso, cheio de mágoas pertencem ao velho homem e não aquele que é nova criatura em Cristo Jesus.

 


d)  Dele procedem as saídas da vida (Provérbios 4:23).

 


Se o coração é tão importante assim, a ponto de ser a fonte da vida, precisamos cuidar muito bem dele.

 

 

2 – O exercício do coração

 


Dar é um dos verbos principais na linguagem do Reino de Deus

 


a)  Deus se tornou o grande doador, quando deu o Seu Filho por nós. (João 3:16)

 


Toda pessoa que doa é porque está com o coração muito bom. O primeiro sintoma que desaparece em alguém que está com o coração corrompido é o ato de dar.

 


b) Deus pede o que temos de mais precioso – o coração (Provérbios 23:26) e em troca, Ele nos dá tudo o que precisamos (Isaías 1:19; Filipenses 4:19) 

 

 

Conclusão: Você quer experimentar algo novo em sua vida? Deus tem um novo coração, uma nova mentalidade, um caminho novo para você. “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2Crônicas 16:9)




Voltar