Noticias - Os sete sacerdócios II | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Os sete sacerdócios II
l
l
l


  Os sete sacerdócios II

Os sete sacerdócios II

I - O SACERDÓCIO DOS LEVITAS

 

Receber dízimos e ofertas, interceder pelo povo e guardar a Lei. (Nm 18)

 

O fim do sacerdócio dos Levitas (Hb 7:4-19)

 

Nota: Os Levitas foram constituídos como Sacerdotes de Deus para cuidar do templo e das coisas espirituais.

 

Como o dízimo deveria continuar, Deus na divisão da herança das terras conquistadas, deixou os dízimos e ofertas para o sustento do Templo e também dos Levitas Js 13:14, que também davam o dízimo dos dízimos Nm 18:26.

 

 

II - O SACERDÓCIO DE JESUS DE NAZARÉ (Jesus nos dias de sua carne)

 

Cumprir a Lei (Mt 5:17)

Curar os enfermos (Mt 8:17)

Expulsar demônios (Lc 11:15-23)

 

O sacerdócio de Jesus de Nazaré teve fim (Jo 19:30)

 

Nota: O sacerdócio de Jesus de Nazaré teve a finalidade de cumprir a Lei de Moisés, curar de uma vez os enfermos e vencer definitivamente o diabo a fim de nos tornar povo de propriedade exclusiva de Deus.

 

Hoje não temos que orar para expulsar demônios e muito menos pedir a cura para Deus pois é uma benção adquirida pelo Senhor Jesus na Cruz do Calvário. Por isso é que Paulo o Apóstolo da Graça de Deus nunca falou sobre isso.

 

As obras que Jesus realizou nos dias de sua carne não devem ser praticadas por nós, (II Co 5:16-17) pois Ele estava cumprindo a Lei para trazer o pacto da Graça. Por isso Ele disse aos Apóstolos (Jo 16:12-13) “Muitas coisas tenho a vos dizer, mas vós não podeis suportar agora...”

 

CONCLUSÃO: Na próxima quarta feira estaremos realizando a última parte do nosso seminário onde aprenderemos sobre o sacerdócio de João Batista que batizava para perdão dos pecados, do Apóstolo Paulo que trouxe o alicerce da Graça e o nosso sacerdócio que é divulgar esta palavra. Não perca na próxima quarta-feira!




Voltar