Noticias - Os percalços de uma autoridade | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Os percalços de uma autoridade
l
l
l


  Os percalços de uma autoridade

Os percalços de uma autoridade

Introdução: Caros irmãos, não vos torneis muitos de vós mestres, porquanto sabeis que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor. Afinal, todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não peca no falar, tal pessoa é perfeita, sendo igualmente capaz de dominar seu próprio corpo.” (Tiago 3:1-2) Por que será que a Palavra de Deus em muitas passagens nos exorta a tomarmos cuidado em sermos líderes? Por que Jesus, a autoridade máxima sobre a Terra, abdicou da função de líder? Por que será que o homem não sabe lidar com a liderança? É como cita um velho ditado: “Quer conhecer o homem? Dá uma liderança para ele!”

 

 

1. JESUS ABRE MÃO DE SUA AUTORIDADE – “...Pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou o ser, igual a Deus, antes, assim mesmo se esvaziou..” (Filipenses 2:5-11) Por que será que Jesus tendo toda a autoridade que tinha, não usou dessa autoridade para com as pessoas. Ele poderia principalmente para com os seus discípulos, falar com um tom de autoridade, dar ordenanças para eles, no entanto se submetia e respeitava todos os seus comandados.

 

 

2. O ANJO DE DEUS, TAMBÉM ABRIU MÃO DE SUA AUTORIDADE – Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: o Senhor te repreenda! (Judas 1:9) Se o anjo Miguel tinha autoridade para ordenar ao diabo e esse teria que obedece-lo, por que Miguel não usou dessa autoridade?

 

 

3. EMBORA OS HOMENS DE DEUS USASSEM DE SUA AUTORIDADE, RESPEITAVAM AS AUTORIDADES “Então lhe disse Paulo: Deus há de ferir-te, parede branqueada! Os que estavam ao lado disseram: Estás injuriando o sumo sacerdote de Deus? Respondeu Paulo: Não sabia irmãos, que ele é sumo sacerdote; porque está escrito: Não falarás mal de uma autoridade do teu povo”. (Aos 23:1-5) Quando uma pessoa passa a ter autoridade? Quando alguém a delega a autoridade. A partir desse momento ele passa a ser uma autoridade que deve ser respeitada. Por exemplo: Se eu chegar para um segurança da igreja e falar assim: Não deixe ninguém entrar nesta sala. Pode vir aqui a pessoa mais importante do mundo, que vai ter que se submeter a sua autoridade. Geralmente as pessoas que tem problemas com a autoridade que foram delegadas, são aquelas que não respeitam as autoridades.  

 

 

4. ENTENDENDO UMA AUTORIDADE – Mais uma vez se repete um tema semelhante ao escrito no livro “Os Mistérios da Criação”. Temos um sério problema com autoridade. Tanto em sermos uma autoridade como obedecer a uma autoridade. Não podemos nos esquecer que quando fomos tentados no céu, tanto desrespeitamos a autoridade de Deus, como também tivemos desejos de ser autoridade. Na verdade, existe algo que a carne mais se agrade do que possuir pessoas como “cachorrinhos” lhe obedecendo? Por que as pessoas gostam tanto de cachorro? Porque o cachorro aceita suas ordens! Obedece sem reclamar! Há uma tendência das pessoas que gostam de mandar ter cachorros e pessoas mais sentimentais gostarem de gatos, pois ficam quietinhos para serem acariciados. Já, a maioria das pessoas não gosta de obedecer autoridades, muitos obedecem por um tempo, mas a alma fica o tempo todo dizendo que um dia você tem que se libertar dessa autoridade, como aconteceu no céu, onde não éramos muito favoráveis a autoridade de Deus.

 

 

 

Conclusão: Por que será que tantos personagens importantes da Bíblia se esvaziaram de sua autoridade? Fizeram isso, pois a autoridade pode ser um passaporte para a perda da vida eterna! Não adianta você tentar fugir dela! Todos os seres humanos possuem autoridade sobre algo. Se você não souber usufruir dessa autoridade, certamente ela será motivo de grande destruição para a sua vida e um afastamento certo da presença de Deus.

 

Declaramos você usufruindo bem da autoridade que Deus te deu.




Voltar