Noticias - O temor à Deus | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » O temor à Deus
l
l
l


  O temor à Deus

O temor à Deus

Quase ninguém sabe o que é temer a Deus. Hoje vivemos no mundo “dos agrados”, ou seja, aquele que me agradar mais eu seguirei e ali servirei. Infelizmente, muitas pessoas sem temor algum decidem o que devem seguir da seguinte maneira “Se o “pai de santo” for bonzinho fico na macumba, se o padre for legal fico na igreja católica, se o pastor me agrada o seguirei, e assim por diante.

 

Ref.: Hebreus 12:28-29 - "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor." Essa reverência e santo temor explicam exatamente o que significa temer a Deus. Esse é o fator que deve nos estimular a sempre fazermos a vontade de Deus.

 

 

Quase ninguém sabe o que é temer a Deus. Hoje vivemos no mundo “dos agrados”, ou seja, aquele que me agradar mais eu seguirei e ali servirei. Infelizmente, muitas pessoas sem temor algum decidem o que devem seguir da seguinte maneira “Se o “pai de santo” for bonzinho fico na macumba, se o padre for legal fico na igreja católica, se o pastor me agrada o seguirei, e assim por diante. Até mesmo dentro da CCAG temos visto muitas pessoas vivendo sem temor. Se perguntarmos o por que estão na CCAG, muitos responderão: - Ah, porque gosto do Bispo e da Pastora! Gosto do clima da igreja! Aqui estão meus amigos! Mas poucos responderiam: - Estou aqui porque a Graça de Deus me basta! - Estou aqui porque respeito a vontade de Deus!  - Permaneço aqui porque a palavra de Deus ordena a não  dividir, e jamais apoiarmos a divisão na igreja. (Provérbios 24:21) “Teme ao Senhor, filho meu, e ao rei e não te associes com os revoltosos”. Em Romanos o apóstolo diz para nos afastarmos de quem promove divisão e escândalos (Rm 16:17-18) 

 

 

Em Provérbios 1:7 está escrito: "O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino". Até compreendermos quem Deus é, e até desenvolvermos um temor reverencial a Ele, não podemos obter sabedoria verdadeira. Sabedoria verdadeira tem sua origem apenas na compreensão de quem Deus é – que Ele é Santo, Justo e Correto. 

 

 

Muitos têm a tendência de minimizar o temor de Deus dos cristãos a apenas "respeito" por Ele. Embora respeito faça parte do conceito, temer a Deus na verdade significa mais do que isso. Na bíblia, o temor a Deus para o cristão, inclui a compreensão do quanto Deus se desagrada quando alguém desrespeita a Sua Palavra. Observe como é importante temermos a Deus (Romanos 1:18-32).

 

Assim, também deve ser com o nosso relacionamento com Deus. Devemos temer Sua disciplina e, portanto, procurar viver de uma forma que O agrade. (Provérbios 14:27) “O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte.”

 

 

O cristão não deve ter "medo" de Deus. Não há nenhuma razão para que tenhamos medo de Deus. Temos a promessa de que quando somos fiéis, nada pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Temos a promessa de que Ele nunca vai nos deixar ou nos abandonar (Hebreus 13:5). Temer a Deus significa ter uma reverência por Ele tão grande, que vai certamente influenciar como vivemos e o que escolhemos pra nossas vidas. Temer a Deus é respeitá-Lo, submeter-se a Ele e louvá-Lo com admiração.




Voltar