Noticias - O serviço do discípulo | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » O serviço do discípulo
l
l
l


  O serviço do discípulo

O serviço do discípulo

Sou chamado para servir!

 

 

A maior honra que podemos ter é servir ao Senhor. O serviço está ligado a uma atitude prática da vida cristã.

 

 

Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou. (Mt 20:28).

 

 

Temos que sentir em nosso coração um amor pela igreja e zelar pela casa de Deus e por toda obra. Davi, o homem segundo o coração de Deus não apenas dizia que amava a casa de Deus como também demonstrava com atitudes. "E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus ... (I Crônicas 29:3-9). É isso que Deus espera dos seus discípulos não apenas palavras que demonstrem amor, mas principalmente atitudes, pois são estas que irão demonstrar o seu serviço.

 

 

Nossa oração deve ser: "Senhor, usa-me para tua glória e para edificação do teu reino". Esse desejo deve nos "consumir" todos os dias. Deve ser o clamor do nosso coração.

 

 

Algo que precisamos saber é que, em diferentes proporções, Deus chamou a TODAS as pessoas para O serviço em sua obra. No entanto, muitas vezes a falta de conhecimento e limitação pessoal faz com que a pessoa se sinta impossibilitada de se envolver na obra do Senhor.

 

 

Deus quer nos usar! A primeira coisa que se deve fazer é colocar-se a disposição de Deus e do ministério e se alegrar com todas as oportunidades que o Senhor nos dá de O servirmos com tudo que temos e somos.

 

 

Os serviços são diversos, porém todos são importantes para a obra do Senhor. (I Co 12:4)

 

 

Observemos agora, três razões porque devemos servir ao Senhor:

 

 

1. O SERVIÇO É POR AMOR

 

 

Quando sentimos o amor de Deus em relação a nós, a nossa resposta natural é:

 

 

"Senhor, te servirei". Está resposta acontece quando uma pessoa recebe amor incondicional, e seu desejo é retribuir à quem lhe mostrou este amor. Existe uma frase que expressa esta atitude da seguinte maneira: "É possível dar sem amar, mas é impossível amar sem dar".

 

 

A principal razão pela qual desejamos servir ao Senhor se resume nesta frase: "Queremos servi-Lo porque o amamos". Em II Coríntios 5:14, Paulo diz: "O amor de Cristo nos constrange". Paulo disse que se sentia obrigado, forçado, a pregar as boas novas de Jesus por causa do amor que ele tinha recebido do Senhor. Em Romanos 1:14, Paulo diz: "Sou devedor". Ele se via como um devedor de amor.

 

 

Ele reconhecia que tudo que Deus havia feito por nós através de Jesus era por amor (João 3:16). Quando sentimos o amor de Deus, o nosso desejo natural é dar a ele alguma coisa em troca. Porém, reconhecemos que tudo o que podemos dar é pouco em relação ao que ele nos deu, entretanto devemos oferecer o melhor de nós. O que de melhor poderíamos oferecer à Deus?

 

 

Nossa vida, nossos talentos, nosso tempo, nossas energias e capacidades.

 

 

"Senhor, em que posso te servir?". Esse deve ser o clamor do nosso coração.

 

 

As pessoas que nunca fizeram esta pergunta, obviamente precisam ter uma experiência mais profunda com Deus, ou então quem sabe, esteja faltando o "fogo do amor" em seu coração. Toda pessoa quando ama se preocupa em saber qual é a melhor maneira se servir o seu amador assim deve ser a nossa atitude para com Deus.

 

 

2. O SERVIÇO É POR PRIVILÉGIO

 

 

É um privilégio poder servir a Deus! Ele quer ter um relacionamento íntimo conosco, mostrar seus planos e projetos, e usar a nossa vida. Que privilégio! (Efésios 6:5-9)

 

 

Existem muitas pessoas que estão sentadas nos bancos das igrejas perguntando a si mesmas se foram chamadas para servir ou não. TODOS nós devemos nos envolver neste serviço. TODOS nós fomos chamados para servir!

 

 

Por exemplo: A pessoa que tem o privilégio de servir a Deus no ministério de louvor deve saber que recebeu este dom de Deus, portanto deve atender seu chamamento com dedicação e humildade. Não merecemos ocupar este lugar, mas Deus está nos dando a oportunidade de servi-Lo (II Tm 1:9), portanto, não devemos desperdiçar, mas sim nos dedicarmos da melhor maneira possível dando o melhor de nós.

 

 

3. O SERVIÇO É POR CHAMADO

 

 

Servimos porque fomos chamados para servir. Muitos acham que para servir antes precisam estar com a vida completa, ou seja, perfeitos segundo a carne. Se fossemos olhar para as atitudes carnais do ser humano ninguém estaria apto para servir a Deus. Observe os apóstolos de Jesus, segundo a carne nenhum deles tinha condição de servi-lo, mas obedeceram o chamado de Deus para fazerem a sua vontade. Para servirmos basta recebermos o nosso chamado, pois a nossa suficiência vem de Deus. (I Co 1:18-29) 




Voltar