Noticias - O nosso socorro I | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » O nosso socorro I
l
l
l


  O nosso socorro I

O nosso socorro I

Texto: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam” (Sl 46:1-3).

 

Introdução: Quem conhece Deus como Pai e ajudador, não precisa ter medo de nada.

 

 

 1. Ele é nosso auxílio nos embaraços:

 


“E disse consigo: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e uses de bondade para com o meu senhor Abraão!” (Gn 24:12, 42-50).

 


Quando Eliezer foi a Arã, na Mesopotâmia, enviado por Abraão, em busca de uma esposa para Isaque, no meio de sua parentela, ele orou ao Senhor e Ele o respondeu desembaraçando o seu caminho e o fazendo bem sucedido em sua missão, ao trazer Rebeca.

 


Quando esperamos no Senhor as coisas funcionam assim. Isaque simplesmente esperou no Senhor, e Deus enviou a pessoa amada sem nenhum sacrifício da parte de Isaque.

 

 

2. O nosso fiel sustentador nas necessidades:

 


“Foi, pois, e fez segundo a palavra do Senhor; retirou-se e habitou junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente” (1 Rs 17:5-6).

 


Mesmo nas situações mais extremas, somos sustentados pelo Senhor. Elias experimentou a providência do Deus de Abraão.

 


Mesmo Elias tendo tomado uma atitude segundo a sua vontade de orar para que não chovesse sem consultar a vontade de Deus, o Senhor o sustentou na hora da seca, e foi o socorro bem presente no momento da tribulação.

 


Muitos desprezam as autoridades do homem de Deus, quando esse toma atitudes sem consultar a vontade de Deus, mas a bíblia nos ensina que mesmo que o homem de Deus tome atitudes como fez Elias, o socorro de Deus estará com ele nesta hora. 

 

 

3. O nosso médico nas enfermidades:

 


“Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. 6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado” (João 5:5-9).

 

Aquele homem estava doente na alma e no corpo, estava desanimado, e Jesus, em seu infinito amor o restaura, dando a ele a saúde física e emocional. Mesmo num dia de sábado, quando os religiosos se preocupavam mais em mostrar a Deus que não faziam nada, ao invés de ajudar ao próximo, lá estava Jesus, estendendo as mãos aos aflitos e ajudando quem necessitava do seu socorro.

 

O religioso é assim! Não se preocupa com o bem estar do seu próximo, apenas quer agradar a Deus através de suas obras, mas o verdadeiro filho de Deus se apresenta como o socorro presenta na hora da adversidade de seus irmãos.

 

 

Conclusão: Como é feliz aquele que tem o nosso Deus como o seu Pai. Veja o que diz o Salmo 46:10-11: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.




Voltar