Noticias - Heresias destruídoras | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Heresias destruídoras
l
l
l


  Heresias destruídoras

Heresias destruídoras

Já no passado, Deus desprezava o povo quando este se tornava herege, ou seja, quando deixava a Sua palavra de lado, para se apegar ao material.

 


Por inúmeras vezes verificamos na bíblia a facilidade do homem se voltar desesperadamente para a conquista de coisas materiais, deixando Deus de lado. Hoje temos observado que as coisas não são diferentes. O povo que se diz cristão, só pensa em seus próprios interesses, deixaram a palavra de lado para viverem as paixões e desejos da vida. Mas, o pior é quando a pessoa se deixa levar pelas heresias destruidoras que existem por aí, que na verdade são doutrinas que subestimam a inteligência do homem.

 


Quais são as heresias destruidoras mais comuns nos dias atuais?

 

 

 


1) DOUTRINA DA MALDIÇÃO LANÇADA

 


Como é comum encontrarmos pessoas que ainda acreditam em maldições lançadas, ou seja maldições feitas por outras pessoas para destruir a vida alheia. Quase 90% dos religiosos lançam no coração dos seus ouvintes, que elas estão sofrendo por serem vítimas de macumbas, olho gordo, invejas, etc. E uma ignorância total de um filho de Deus, achar que pode ser acometido de uma maldição seja ela de qualquer nível. 

 


Não é necessário nem estudarmos muito a palavra para descobrirmos o que Deus pensa a esse respeito. Salmo 91:1-16 “... debaixo de suas asas estarás seguro...caiam mil ao teu lado,dez mil a tua direita tu não serás atingido...”. 

 


Maldição??? Só na vida de quem não tem Jesus Cristo.

 


2) SER MERECEDOR DAS BENÇÃOS

 


Como as religiões buscam as bênçãos pela carne, é natural que ensinem que as bênçãos são conquistadas pelas obras ao invés de se usar somente a fé. Aí está uma das maiores diferenças da Comunidade Cristã Amor e Graça para as demais denominações, pois somos uns dos poucos que ensinam que a nossa arma é exclusivamente a fé. Gl 2:16-21 Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

 


3) LEVAR O POVO A COBIÇA

 


I Co 10:5-13 ...estas coisas nos foram feitas para exemplo, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram... Quatro práticas impediram o povo de herdar a terra da promessa. Foram elas: - Idolatria – Prostituição com outros deuses – Por Deus a prova e Murmuração. 

 


4) DOUTRINA DOS ALIMENTOS CONTAMINADOS

 


Certamente, não existe um povo tão supersticioso como o povo evangélico. Além de acreditarem que amuletos como (rosa, fitas, folhas, águas, etc) possuem poder, ainda acreditam que se um brinquedo, roupa ou comida que foi oferecido pode causar algum mal na vida do cristão. Mas será que alguma coisa pode contaminar o cristão?

 


I Co 10:23-33 “Se eu participo com ação de graças, por que hei de ser vituperado por causa daquilo que dou graças?...”.

 


Nota: A palavra deixa claro, que nenhum tipo de alimento pode ser prejudicial ao ser humano, mas quando este tem uma consciência contaminada, nada é puro para ele. Existem muitas pessoas que são vitimas de comidas sacrificadas, por possuírem a crença que se comerem serão prejudicadas. Nunca se esqueça que a fé é a certeza das coisas que se esperam.  Declaramos você livre das heresias destruidoras.           

 




Voltar