Noticias - Como vive o cristão | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Como vive o cristão
l
l
l


  Como vive o cristão

Como vive o cristão

Texto: Mt 25:14-30

 

Introdução: A palavra responsabilidade, origina-se do verbo responder. Isto quer dizer que todo ser humano deve responder a alguém por todos os seus atos. Todo homem é responsável diante de Deus e vai responder perante Ele por suas ações, atitudes, palavras, conduta, pensamentos, sentimentos, ambições e intenções.

 


Vamos verificar as três áreas da responsabilidade do cristão:

 

 

1. Área espiritual - Deus nos capacitou com dons, e cada um de nós fomos chamados para exercermos o nosso ministério no corpo de cristo. Temos a responsabilidade e capacidade de multiplicarmos o que Ele entregou a cada um de nós para cooperarmos com Ele na realização do Seu propósito eterno (II Co 5:18-21 e 6:1-3). Mais da metade da igreja ainda não entendeu o dever que temos em levar o evangelho da Graça às pessoas sofridas. A prática da evangelização leva você a uma vida espiritual abençoada. Quando não desenvolvemos nossa missão nesta terra, nossa área espiritual decai.  

 

 

2. Área social - Deus nos concedeu habilidades, e precisamos nos empenhar para descobrirmos quais são e em que área poderemos atuar na sociedade, para cooperarmos com Ele na realização do seu propósito eterno. Nunca se esqueça que se você enriquecer, a igreja também irá enriquecer. Mas para enriquecermos são necessárias algumas regras.

 


1) Estudo - Você deve estudar, pois hoje em dia com estudo já é grande a concorrência para uma boa colocação profissional, já sem estudo fica mais difícil ainda.

 


2) Profissão - É muito importante trabalharmos na área que gostamos, que nos sentimos bem. Para crescer profissionalmente numa empresa, não adianta somente trabalhar pelo salário, é necessário você se dedicar em fazer o melhor, realmente fazer parte da empresa. Quando trabalhamos numa área que não gostamos a tendência é trabalharmos de qualquer maneira sem vivermos o dia a dia da empresa. A pior coisa da vida é trabalhar em algo que não gostamos. Onde trabalhamos serve de um meio de conquistarmos pessoas para o Senhor Jesus.

 

 

3. Área moral - Deus criou o homem a sua imagem e concedeu a ele a capacidade de pensar, raciocinar, decidir, etc. Por isso o homem tem a responsabilidade de expressar a imagem (caráter) de Deus ao mundo através da sua maneira de viver. Devemos agradar a Deus em todas as áreas de nossa vida e principalmente tomar cuidado, pois muitos chegam até a negar Jesus, pois querem agradar a Deus, mas não querem desagradar aos homens. (Gl 1:10-17 e Gl 2:11-16). Devemos ser conhecidos como filhos de Deus não pela aparência ou opinião das pessoas, mas como discípulos, como servos, como santos, fiéis etc.

 

 

Conclusão : Não é suficiente apenas tornar-se um cristão, mas, também assumir as responsabilidades deixadas a cada um de nós, visando à expansão da pregação do Evangelho. A expansão da Graça de Deus depende de cada um de nós. Deus conta conosco.




Voltar