Noticias - Atitudes certas e erradas | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Atitudes certas e erradas
l
l
l


  Atitudes certas e erradas

Atitudes certas e erradas

Introdução: Luta, dificuldade, dor, problemas, são coisas que acontecem a todos, justos, ímpios, pobres e ricos, em todas as raças em todos os lugares. Muitas pessoas nestes momentos fazem várias perguntas e sem respostas do “por quê?”.  Se enche de confusão, chegando a ponto de culpar a Deus e se afastar d'Ele,

 

 

Tiago em sua carta aborda a existência dos problemas e das dificuldades na vida, e no ensina atitudes espiritualmente sadias que nos ajudarão a vencê-los.

 

 

QUAL A ORIGEM DAS DIFICULDADES? OU POR QUE ELA CHEGA ATÉ NÓS?

 

 

1 - Por causa do pecado original - Gn 3:17-18 Por causa do pecado de Adão, se não vivemos no jardim do Éden, é por causa do pecado de Adão.

 

 

2 - Por causa da lei da semeadura - GI 6:6-10. Tudo o que o homem planta ele colhe. Temos que tomar muito cuidado com aquilo que semeamos porque vamos colher os frutos de nossos atos.

 

 

3 - Por causa da necessidade de disciplina - Hb 12:4-13.

 

 

 

AS QUATRO ATITUDES CERTAS NA HORA DAS DIFICULDADES

 

 

 

1 - Alegria (Pv 17:22). A alegria é a prova maior que o Cristão acredita no poder de Deus. Muitas pessoas dizem estar na graça, dizem confiar em Deus, mas nas mínimas tribulações param de estampar a alegria no seu rosto. Existem irmãos que só de você olhar para o rosto dele, você pode perceber que a alegria não está estampada em seu rosto. Olhe para o rosto do irmão ao seu lado e diga se ele é uma pessoa alegre.

 

 

 

2 - Fé (Hb 11:6) - Tomar atitude de manter a fé funcionando. É muito fácil dizer que eu tenho fé. Até mesmo é fácil manter um entusiasmo por algum tempo, mas o verdadeiro Cristão é aquele que mantém a fé funcionando sempre num mesmo nível. Na verdadeira fé, não existem rompantes, ou a pessoa crê ou não crê.

 

 

 

3 - Perseverança - Insistir sem esmorecer. O perseverante é aquele que coloca uma meta no seu coração e não desiste jamais. O tempo é o único capaz de mostrar no meio da congregação quais são os perseverantes e consequentemente os vencedores.

 

 

 

4 - Sabedoria - A forma certa de alcançar um objetivo. Salomão dá o exemplo de como é importante ser sábio. A vida é um jogo! Salomão não queria matar aquela criança, no entanto na discussão entre aquelas mulheres para saber quem era a verdadeira mãe do menino, Salomão jogou dizendo: "Corte a criança no meio e de metade para cada mulher" (I Rs 3:25)

 

 

 

AS QUATRO ATITUDES ERRADAS NA HORA DAS DIFICULDADES:

 

 

 

1 - Incredulidade (Hb 3:12) "Jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;"A incredulidade faz a pessoa não conquistar a benção e ainda á afasta do Deus vivo.

 

 

2 - Duplicidade, ânimo dobre: mente divida e instável em tudo o que faz (I Rs 18:21) “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? ...” Quem possui animo dobrei que vacila, quem é inconstante jamais agradará a Deus.

 

 

 

3 - Autoestima baixai complexo de inferioridade. Nunca podemos olhar para nossas forças, pois somos fracos e incapazes de vencermos as mínimas tribulações desta vida. Temos 'Que olhar para Deus e saber que nossa suficiência vem Dele.

 

 

 

4 - Orgulho, complexo de superioridade. Ao mesmo tempo não podemos nos achar superiores aos demais, pois se temos algo que algum irmão não possui, essa suficiência também vem de Deus.

 

 

Conclusão: (Tg 1:1-12) Tiago conclui o assunto das atitudes certas e erradas na tribulação, mostrando que Deus tem formas de recompensar aqueles que continuam fiéis mesmo no meio das dificuldades e tribulações.

 




Voltar