Noticias - As três conquistas | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » As três conquistas
l
l
l


  As três conquistas

As três conquistas

Texto: Lucas 14:25-33 - Todas as pessoas sabem que a construção de uma casa segue três etapas: O alicerce, as colunas de sustentação e paredes mais telhado. Assim é a edificação da vida de um cristão, ela segue três etapas que devem ser obedecidas nesta ordem a seguir:

 


1. Conquista interior: A Bíblia cita: "Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma" (3 João 2). Percebemos que a primeira maior conquista que um homem pode ter é a conquista interior. Todas as outras são provenientes desta, porque acontece dentro de cada um. Quando estamos bem resolvidos interiormente, não importa o conceito que o mundo tem de nós, mas o que temos dentro, o conceito formado no nosso interior. Portanto, a maior e principal conquista do cristão deve ser a conquista interior, a qual traz cura e libertação.

 


2. Conquista exterior: Já sabemos que ninguém conquista algo fora se não conquistou primeiro dentro; isso é uma regra. Ninguém conquista um segundo território sem antes ter conquistado o primeiro, caso contrário  poderá não ter nem um e nem outro. Quando você está bem internamente, o seu exterior fica bonito, você transmite paz, felicidade, bem estar, etc.

 


3. Conquista dos nossos sonhos: Conquistamos nossos sonhos se a nossa alma estiver livre para fazermos exatamente o que deve ser feito. Não se conquista nenhum território sem antes ter conquistado a si mesmo. Há pessoas que não conseguem conquistar e nem dominar o seu próprio comportamento, são subjugadas por um comportamento mau. A Bíblia chama a isso de falta de domínio próprio. Pessoas que não têm governo de si mesmas, como querem dominar?

 


O maior problema das lideranças é que muitos líderes querem dar direção para os outros e não a têm para si mesmos, querem que os outros sejam aquilo que eles não são, que façam as coisas que eles próprios não fazem. A psicologia chama a isso de projeção. Muitos pais querem que os filhos sejam doutores e muitos deles até se tornam bons doutores e entregam esses diplomas para os pais; esses filhos, porém, nunca foram aquilo que eles mesmos gostariam de ser e sim aquilo que seus pais quiseram; e isso lhes feriu a alma. 

 


Mudança de atitude

 


Temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta nação pela Graça que nos foi revelada. Precisamos agir com integridade e dignidade e tratar nossas debilidades e falhas. Precisamos ter mudança de atitude. E isso implica em receber alma nova. Fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: irmão você é uma bênção, diga: sou mesmo, o mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção!

 

Mude o conceito de quem você é! Ao acordar, declare a sua família abençoada, sua casa abençoada, ainda que eles não lhe entendam os chamem de abençoados, declare o melhor dia de sua vida! 

 

Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Mudar o conceito sobre você mesmo já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga a si mesmo: eu sou um transformador de circunstâncias. Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas! Mude!

 

Precisamos vencer os limites da alma! Há pessoas andando nessa visão há tanto tempo e a alma continua desacordada. Declaro Deus lhe renovando. Cada dia será melhor que o outro, pois é de degrau em degrau, de glória em glória que crescemos na Graça de Deus.
 

 

Conclusão: Meu irmão, você é uma novidade. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras. Se quisermos alcançar conquistas pessoais, a alma precisa estar mudada. É preciso mudar a alma, os conceitos e os pensamentos, romper as cadeias, ser curado do medo e da covardia. 

 




Voltar