Noticias - As bençãos do trabalho | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » As bençãos do trabalho
l
l
l


  As bençãos do trabalho

As bençãos do trabalho

Provérbios 6:6-11 – “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento...” 

 

 

Introdução: O trabalho tem sido para alguns um grande desafio, porém a Palavra de Deus nos ordena que trabalhemos, e, mostra os benefícios para aqueles que são diligentes. Você já observou na bíblia que a maioria dos que foram abençoados, alcançaram suas bênçãos no momento de trabalho? Em Provérbios 10:4 está escrito: “O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se”.
 

 


1. Rebeca encontrou um marido

 


Gênesis 24:19-21 - “Acabando ela de dar a beber, disse: Tirarei água também para os teus camelos, até que todos bebam. E, apressando-se em despejar o cântaro no bebedouro, correu outra vez ao poço para tirar mais água; tirou-a e deu-a a todos os camelos. O homem a observava, em silêncio, atentamente, para saber se teria o Senhor levado a bom termo a sua jornada ou não”. O esforço de Rebeca no seu trabalho fez com que o homem de Deus percebesse que ela era a mulher ideal para seu Senhor.

 

 


2. Jacó alcançou riquezas

 


Gênesis 31:6-9 - “Vós mesmas sabeis que com todo empenho tenho servido a vosso pai; mas vosso pai me tem enganado e por dez vezes me mudou o salário; porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal nenhum. Se ele dizia: Os salpicados serão o teu salário, então, todos os rebanhos davam salpicados; e se dizia: Os listados serão o teu salário, então, os rebanhos todos davam listados.

 

Assim, Deus tomou o gado de vosso pai e me deu a mim”. Jacó mesmo sendo injustiçado, trabalhou com fidelidade esperando a recompensa do Senhor.

 

 

3. Rute tornou-se ancestral de Jesus

 


Rute 2:2 – “Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que me favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha! Ela foi e por casualidade entrou nas terras de Boaz.”

 

Rute poderia ter abandonado sua sogra quando seu marido morreu, no entanto, ao invés disso ficou cuidando dela. Num dia em que Rute foi trabalhar apanhando espigas, encontrou Boaz com quem casou e gerou um filho da descendência de Jesus.

 


“Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, gerou a Obede; e Obede, a Jessé e Jessé a Davi...” (Mateus 1:5)

 

 

4. Jeroboão se tornou rei

 


“Ora, vendo Salomão que Jeroboão era homem valente e capaz, moço laborioso, ele o pôs sobre todo o trabalho forçado da casa de José” (I Reis 11:28)

 

 

5. Davi se tornou pastor de Israel

 


“Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.” (I Samuel 16:11)

 

 

6. Paulo superou todos no serviço a Deus

 


“Pois eu sou o menor dos apóstolos, que nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo.” (I Coríntios 15:9-10)

 


“Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos.” (I Co 4:11-13)

 

 

Conclusão: Veja o que diz o Salmo 128:2 – “Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.”
Há uma recompensa para o trabalho sério, dedicado.




Voltar