Noticias - A verdadeira transformação | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » A verdadeira transformação
l
l
l


  A verdadeira transformação

A verdadeira transformação

Introdução: O nosso Deus tem prazer em transformar vidas, mudar comportamentos, restaurar o homem ... Todos os grandes homens da bíblia foram transformados por Deus. Alguns precisavam até mudar de nome: Abrão para Abraão; Sarai para Sara; Saulo para Paulo; Talvez, a maior mudança tenha acontecido com um homem que era mentiroso e enganador ... Jacó para Israel!

 

 

Tudo isso fala de transformação de coração, transformação do interior, da alma. Não adianta nada a pessoa mudar exteriormente sem ter mudado interiormente! Muitos acham até que ninguém mudar o jeito de ser e ver as coisas .. Pois nós conhecemos um Deus que muda ... !

 

 

I - ATRAVÉS DE HÁBITOS SAUDÁVEIS

 

 

É como mudar um hábito alimentar ... É necessário determinação, disposição, força de vontade ... Talvez eu tenha exagerado, pois mudar o comportamento é bem mais fácil...!

 

 

1) Isso não acontece da noite para o dia, salvo exceções: Esse processo é uma santificação que conquistamos dia após dia ... ;

 

 

2) Isso não acontece sem "Dor": Mudar vai trazer dores na carne, assim como na "crise de abstinência" no tratamento de dependentes químicos ... ;

 

 

3) Isso não acontece sem Esforço: É preciso lutar para mudar o procedimento, mudar maus hábitos, livrar-se de influências de outras pessoas ... ;

 

 

4) Isso acontece adotando-se Bons Hábitos: "Os hábitos de um homem tornam-se seu caráter"; Você é o que faz; Vejamos alguns hábitos a serem adotados: Congregar, Orar, Louvar.

 

 

O apóstolo Paulo ensina bons hábitos para os cristãos: EF 4:25 a 5:1-21; Isso acontece adotando-se "BONS AMIGOS": I COR 15:33.

 

 

II- ATRAVÉS DE UMA DISCIPLINA EFICAZ

 

 

1) Ninguém consegue mudar seu procedimento sozinho! Você vai precisar de ajuda! Essa não é uma caminhada solitária ... Jesus nos deixou o Seu Espírito ... E também nos colocou para ajudar você. Hb 13:7 Precisamos "Uns dos Outros"!

 

 

2) Modelo Exemplar: "Sede meus imitadores como eu sou de Cristo." (I Cor 11:1) - Esse é o nosso Padrão ... ! E como pastores, precisamos ter um caráter de excelência, pois somos modelo para formar outros ... Não queremos reproduzir em outros os nossos erros. Outros também serão formados por você ... Não podemos formar pessoas em nossos defeitos ... !

 

 

3) Submissão e Humildade: Sem a humildade, sem a submissão a autoridade espiritual, jamais existirá um avanço no cristianismo, no moldar do novo coração.

 

 

4) Fidelidade e Respeito: Em tudo o que fizermos, devemos ser fiéis! Não somos "soldados sem quartel, sem general". Não fomos largados no mundo sem termos uma autoridade sobre nós, sem termos responsabilidades ou sem alguém a quem devemos dar satisfação. Deus instituiu suas autoridades para cuidar o bem e não para o mal! RM 13:1-6.

 

5) Novas Ações: O Evangelho traz mudança de vida, mente, comportamento, ... Conversão é "mudar de rumo"!

 

 

III- ATRAVÉS DA AÇÃO PODEROSA DE DEUS

 

 

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, porém essa imagem foi "desfigurada, deturpada, desviada". Só Deus é quem pode restaurar essa imagem d'Ele em cada um de nós, pois Ele sabe como nos fez, Ele nos conhece, Ele nos projetou ...

 

 

Deus mostrou esse trabalho de transformação de coração a Jeremias, levando-o a um oleiro: JER 18:1-6,11. Quando existe algum mau hábito que tem deformado a nossa vida, devemos rejeitá-lo e pedir forças a Deus para vencer dizendo: Sr.! Sozinho eu não consigo ... Aí Ele vem com a sua Misericórdia e Amor e Faz um Milagre ... !

 

 

Conclusão: A verdadeira transformação na vida de uma pessoa acontece de dentro para fora. A Graça de Deus renova o coração e transforma tudo pra melhor.

 

Hoje, até no mundo secular as empresas tem valorizado as pessoas de bom caráter e estão descartando as de mau caráter...!

 

Essa mudança começa com uma decisão, aí vem uma ação, da ação vem uma prática, da prática vem o hábito e do hábito vem uma vida transformada... ! 




Voltar