Noticias - A multiplicação através da aliança | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » A multiplicação através da aliança
l
l
l


  A multiplicação através da aliança

A multiplicação através da aliança

"E firmarei minha aliança contigo, e extraordinariamente te multiplicarei" (Gn. 17:2) Neste versículo, Deus está dizendo: "vou fazer um exagero de multiplicação na sua vida", Se fosse eu falando, dentro das minhas limitações, você poderia até avaliar, mas é Deus falando. Isso é algo fora do comum, fora do natural, grandiosamente estrondoso. O crescimento é uma herança muito grande, mas toda herança só virá mediante alianças. As metas possuem princípios e, se quisermos receber esta herança de crescermos extraordinariamente nela, devemos aprender a honrar os princípios da aliança que temos com Deus e com os líderes que estão sobre nós. Vejamos estes princípios:

 

 

Aliança exige de nós a obediência

 

 

Os membros que mais obedecem são os que mais frutificam. Para obedecermos, não precisamos concordar, apenas temos que obedecer as escrituras. (Hb 10: 16-17) "Porei no seu coração minhas leis ... " Precisamos romper com os mitos do individualismo, se quisermos frutificar. Enquanto estivermos em nossos projetos pessoais, não fluiremos. A aliança nos leva a confrontos e a abrir mão de conceitos pessoais e particulares. Por causa da aliança, virá a herança e esta é a multiplicação. Todos que fazem aliança multiplicam.

 

 

A aliança obedece uma hierarquia

 

 

Você está em aliança com seu líder, que tem uma aliança com Deus de fidelidade à sua Graça? Nós recebemos o derramar da unção de sermos os primogênitos da Graça e de conquistar multidões, e todos estamos em aliança com Deus. A unção derramada nessa hierarquia passa por nós e chegará até a última pessoa que nascerá na Graça de Deus. Todos nós estamos debaixo do mesmo chamado, da mesma herança, por causa de uma só aliança, que tem seu lado mais forte, e seu lado mais fraco, que pode ter sua dificuldade, mas tem muito mais vitórias do que derrotas. (Rm 13:1-7) "Quem se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus ... "

 

 

Aliança tem lucros e perdas

 

 

Deus vai lhe dar uma multidão, uma herança como resultado da sua aliança. No entanto, não é fácil sermos fiéis a esta aliança de servirmos a Graça até o fim de nossas vidas. (Hb 3: 12-15)

 

" ... nos temos tornado participantes de Cristo, se, guardarmos firmes até o fim ... " Não podemos andar iludidos de que as alianças não tenha seus "altos" e seus "baixos". Podemos exemplificar isso no exemplo do casamento. Os casados fazem uma aliança e passam por problemas, mas não desistem do casamento, se estiverem em aliança, pois ela é firme e faz com que não se desista. Há momentos na aliança em que ganhamos, e há momentos em que perdemos. Às vezes dizemos: "Como foi que perdi?". E, às vezes, falamos: "Nem trabalhei por isso, como foi que ganhei?". Deus é generoso, somos perseguidos e alcançados pelas bênçãos Dele.

 

 

Um homem de aliança acrescenta o seu rebanho

 

 

Quem multiplica de forma correta é um líder de aliança. Você quer multiplicar? Então, honre a aliança que tem com Deus e sua Graça. Quem não procede assim vive estéril, e perde até aqueles que pensa serem seus.

 

 

Gálatas 3: 15 afirma: "Um testamento, embora de homem, uma vez confirmado, ninguém o anula, nem lhe acrescenta coisa alguma. "Ou seja, mesmo uma aliança comum, entre seres humanos, se for confirmada, frutifica. O fruto é a herança manifestada.

 

 

Somos pais e mães de multidões, mas se não houver aliança entre os membros e pastores da Graça de Deus, a multidão será apenas um agrupamento. Há líderes que quase imploram para seus discípulos comparecerem às reuniões de estudos bíblicos. Hoje observamos muitas pessoas sem compromisso. Nossa atitude deve ser de andarmos unidos, para juntos lutarmos, vencermos e arrancarmos a ovelha da boca do urso e da boca do lobo. Assim, o rebanho será intocável. Paulo cita sobre a Grandeza do Pacto da Graça. (II Co 3: 1-18)

 

 

Conclusão: Deus diz: "Eu te farei multiplicar extraordinariamente'. "Extraordinário" ultrapassa o que é ordinário. É o prenúncio do dilúvio que Deus vai trazer sobre nós da grande multiplicação. Deus está salvando o Brasil para sua Graça! Alegre-se, porque Deus está olhando para o Brasil e a nuvem do avivamento está sobre nós. 




Voltar