Noticias - A matemática de Deus | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » A matemática de Deus
l
l
l


  A matemática de Deus

A matemática de Deus

Existe uma somatização de bênçãos para todo aquele que tomar a atitude de obedecer. Porém, não é só obedecer, é obedecer atentamente, pois obediência incompleta é mesmo que desobediência. Cada um de nós precisamos cada vez mais somatizar à nossa obediência amor e fé.


Que tipo de pessoa você é?


Jesus, observava as pessoas e dizia: "A que posso comparar esta geração? São como crianças que ficam sentadas nas praças e gritam umas às outras:  "Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não se entristeceram".Pois veio João, que jejua e não bebe vinho, e dizem: "Ele tem demônio".Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: "Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e "pecadores" ". Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham". (Mt.11:16-19)


E você, que tipo de pessoa você é? Vamos entender pela Palavra 


1- Que Soma?


Gente que soma é provavelmente aquelas que valorizam as pessoas. Que faz todo bem possível, a todos quanto possível, de todas as formas possíveis, por quanto tempo for possível!
É aquela que:


 Soma relacionamentos / Soma virtudes / Soma alegria (a alegria do Senhor é a nossa força) / Soma na empresa (chega cedo e sai tarde.) Procura fazer algo que ajude as pessoas a sua volta. Oferece-se a andar a segunda milha com o chefe. / Soma na igreja (Tenha compromisso com os cultos. Não seja religioso. Seja um adorador). Paulo nos exorta a somar Filipenses 4:14-19


2- Você é como Raiz Quadrada?


Complicada, que tudo questiona, murmura, nunca está nada bom?


3- Que subtrai?

 

Aquela que está sempre querendo tirar proveito nas situações?


"Duas filhas tem a sanguessuga. "Dá! Dá!", gritam elas. "Há três coisas que nunca estão satisfeitas, quatro que nunca dizem: "É o bastante!": (A sanguessuga explode de tanto chupar sangue mas nunca pára).


Pv 30.15: Pessoas assim querem sempre subtrair dos outros. Mas a matemática de Deus cita que é dando que se recebe.


Se você obedecer, a bíblia, você vai emprestar a muitos e não pedirá emprestado. Se nós tivermos um coração generoso, o tempo de escassez vai se transformar em um manancial. O pior é quando subtrai as ovelhas do aprisco.


4- Que divide?


O espírito de Absalão dividia o reino de seu próprio pai.
 

“Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem divisões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.” (Romanos 16:17-18)

 

Não divida o reino. Não divida a sua família. Tenha paz uns com os outros.


5- Que multiplica?


Deus nos chamou para a multiplicação!


Isso acontece desde o princípio da criação. E eu quero declarar que você multiplicará na igreja, na sua casa, nos teus sonhos, projetos e nos seus relacionamentos. Você terá amigos que o ajudarão nas horas de alegria e também de dificuldades. Jesus exige que multipliquemos para Deus. (Mateus 25:14-30)


Neste texto existe um somatório de bênçãos para nossas vidas. Os resultados em nossa vida sempre dependerão das atitudes que tomamos antes do sinal de igual.

 

DETERMINAÇÃO = DERROTA ...................... FÉ + DETERMINAÇÃO = VITÓRIA  

 

CARÁTER + CARISMA = LIDERANÇA ................... CARÁTER CARISMA = LIDERADO

 

DÍZIMO + FIDELIDADE = PROVISÃO .................. DÍZIMO FIDELIDADE = ESCASSEZ

 

OFERTA + OUSADIA = PROSPERIDADE .............. OFERTA OUSADIA = MEDIOCRIDADE 

 


                                   VOCÊ + DEUS = INVENCÍVEL

                   
       DEUS – VOCÊ = ELE CONTINUA SENDO DEUS, MAS VOCÊ SEM DEUS É NADA




Voltar