Noticias - A força no dia mau | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » A força no dia mau
l
l
l


  A força no dia mau

A força no dia mau

Texto: Provérbios 24:1-10

 

 

Introdução: O fracasso é uma experiência que faz parte da vida de qualquer ser humano. Todos nós já enfrentamos situações de fracasso, pois isto faz parte da vida de todos aqueles que desejam vencer. Por isso devemos enxergar o fracasso como uma oportunidade para encontramos o caminho da vitória confiando que o Senhor nos livra de todas as aflições: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas” (Sl 34:19)

 

 

1. SENDO A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO

 


O profeta Jonas é um típico caso da pessoa certa que se colocou no lugar errado. Para Deus ele era a pessoa certa para anunciar a destruição da cidade de Nínive. Porém, ao invés de obedecer e se colocar no lugar certo, ele fugiu demonstrando fraqueza diante da angústia. (Jonas 1:1-17)

 

Só depois que reconheceu o seu erro e confessou o seu pecado, Jonas restaurou a sua força e confiança em Deus, pois ele precisava entender que o lugar certo para estar era no centro da vontade de Deus.

 


Em todas as coisas e para todas as pessoas Deus tem um plano com missão, tempo e local. Por isso, precisamos ser para Deus a pessoa certa no lugar certo e nunca nos desesperarmos diante dos momentos de lutas e aflições, pelo contrário, devemos nos mostrar fortes em todas as situações.

 

 

2. TENDO O OBJETIVO E O FOCO CERTO

 


Deus criou cada pessoa com um objetivo e só alcançaremos este objetivo se nos submetermos aos propósitos que Ele traçou. Devemos agir como o apóstolo Paulo que não deixava que as situações adversas tirassem o seu ânimo, mas prosseguia para conquistar o prêmio reservado por Deus. “Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado;mas uma coisa faço; esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:12-14). 

 


Focar é priorizar e Jesus nos ensinou a priorizar o reino de Deus em nossa vida. Se fizermos isto, as outras coisas serão acrescentadas, veja Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Infelizmente muitos tem se dispersado priorizando outras coisas em suas vidas e acabam enfrentando o fracasso. Por isso priorize sempre o Reino de Deus em sua vida.

 

 

3. TENDO COMPROMISSO E DISPOSIÇÃO

 


Compromisso exige dedicação e envolvimento. Jesus ensinou que o nosso coração estará onde estiverem as nossas prioridades (Mt 6:21). “Por isso devemos fazer tudo de todo o coração, como para o Senhor e não para homens" (Cl 3:23). Isto nos manterá fortes diante das dificuldades. Isto provoca a mudança em nossa mente, sentimentos e atitudes nos fazendo caminhar em novidade de vida. Veja 2Co 5:17 - “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. Muitos têm fracassado porque não têm disposição para mudar.

 

 

Conclusão: Se nos mostrarmos fracos diante das adversidades, demonstraremos que não temos força alguma. Por isso, devemos nos manter fortes em todas as circunstâncias, sendo a pessoa certa no lugar certo, tendo objetivos e foco certo e acima de tudo, compromisso e disposição para seguir Jesus.




Voltar