Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Por que quase...?

Por que quase...?

Com certeza estamos cansados de quase sermos alguma coisa, quase alcançarmos, quase termos fé, quase conseguirmos a bênção. A Bíblia não aponta em tempo algum para "quase". Não diz quase plenitude de Deus, não diz quase santos, quase humildes, quase abençoados, quase salvos. A Bíblia aponta par..

       Veja mais       




A oração de Ana

A oração de Ana

O livro de I Samuel 1 conta à história de Ana, uma mulher que teve a alma restaurada através da intercessão. Ela desejava muito um filho e por essa causa se apresentava de ano em ano, para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. E a Bíblia cita que essa mulher tinha a sua madre cerrada, portant..

       Veja mais       




Nunca retroceda

Nunca retroceda

Existem ensinamentos na bíblia que não mudam, independentemente da época. O ato de retroceder é algo que sempre desagradou muito a Deus e continua desagradando até os dias atuais. Será que o retroceder no pacto da Graça é o mesmo retroceder das épocas passadas? O que poderia perder uma pessoa que..

       Veja mais       




O que faz Deus sorrir?

O que faz Deus sorrir?

Deus também tem prazer em ver você desfrutar da criação, deu olhos para você apreciar a beleza da criação, ouvido para apreciar sons, nariz e papilas gustativas para apreciar perfumes e sabores, nervos na pele para apreciarmos o toque, tudo isso para o seu prazer e para sua adoração ... Não é a..

       Veja mais       




Vencendo a depressão

Vencendo a depressão

Vivemos numa das maiores e mais populosas cidades do mundo. Trabalhamos rodeado de pessoas, ainda assim podemos sentir profunda e esmagadora solidão. Não é espantoso? Apesar dos avanços do século XXI vivemos numa sociedade de pessoas solitárias. Uma pesquisa constatou que 15% dos entrevistados senti..

       Veja mais       




O discípulo genuíno

O discípulo genuíno

O verdadeiro discípulo de Jesus tem normas a serem cumpridas de acordo com o evangelho da graça. Ser discípulo é permanecer na palavra. Uma pessoa inconstante não é um discípulo. A Palavra de Deus é para ser vivida integralmente e não ser questionada. Infelizmente, existem muitos que se dizem di..

       Veja mais       




Os discípulos de João Batista

Os discípulos de João Batista

Para que fosse confirmado o ministério de Jesus, era necessário que houvesse três testemunhas: o Pai, o Espírito Santo e um homem que era João (I Jo 5:6-7). João estava um dia no rio Jordão e quando Jesus passou, ele disse: "Este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29). Ele reve..

       Veja mais       




O discípulo e a imaturidade

O discípulo e a imaturidade

A imaturidade com certeza é a maior pedra de tropeço para o crescimento do discípulo. Alguns que já deveriam ser mestres devido ao tempo decorrido ainda tem necessidade constante dos primeiros ensinamentos, que alguém o conduza em todas as coisas conforme cita o apóstolo Paulo em (Hb 5:11-14)...

       Veja mais       




O relacionamento do discípulo

O relacionamento do discípulo

O tipo de relacionamento que uma pessoa tem com as demais é fator determinante para reconhecer um discípulo genuíno. O amor no relacionamento com as pessoas e o primeiro quesito que deve existir nas atitudes de um discípulo. (I Co 13:4-7)..

       Veja mais       




O serviço do discípulo

O serviço do discípulo

A maior honra que podemos ter é servir ao Senhor. O serviço está ligado a uma atitude prática da vida cristã. Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou...

       Veja mais