Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

O bom pastor

O bom pastor

É confortante saber que somos ovelhas pastoreadas pelo supremo pastor, em quem todas as coisas se tornam luminosa claridade. Jesus nos revela o cuidado que Ele tem por nós. No seu infinito amor, a sua eterna bondade está sempre nos acolhendo, guardando e protegendo do mal. Jesus proferiu a parábola do..

       Veja mais       




A corrida do cristão

A corrida do cristão

Após relatar a luta e a vitória dos heróis e heroínas da fé do Antigo Testamento, o Apóstolo Paulo direciona o olhar de seus leitores para o Campeão dos campeões, Jesus. Ele nos mostra como aqueles campeões, e principalmente Jesus Cristo, venceram e porque nós (seus leitores) devemos correr a co..

       Veja mais       




O discípulo e os dons

O discípulo e os dons

Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. Cabe a cada discípulo buscar com zelo os dons do Espírito com a finalidade de edificar a igreja - corpo de Cristo, conforme 1 Co 14:12 - "Assim também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai..

       Veja mais       




O discípulo e a nudez

O discípulo e a nudez

A nudez é uma palavra que encontraremos em vários textos da bíblia. Já no início da criação, o homem assim que pecou, teve vergonha da sua nudez (Gn 3:10). Mais adiante, Cão (filho de Noé) foi amaldiçoado por ter desvendado a nudez de seu pai (Gn 9:22). Neste estudo vamos verificar os diversos s..

       Veja mais       




Mefibosete...Você pode sonhar!

Mefibosete...Você pode sonhar!

Imagine o nascimento de uma criança. Na cultura judaica o nascimento de um filho homem é motivo de uma felicidade ímpar. Pense nessa criança como um príncipe. O pai, Jonatas, o avô, Saul, o respeitado rei de Israel. A criança, Mefibosete, que passou a ser tratado como um futuro rei de Israel. Na di..

       Veja mais       




Dracmas perdidas em casa

Dracmas perdidas em casa

Trata-se de uma parábola que Jesus contou pontuando que há maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende, que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento. Aqui nesta narrativa, Jesus usa a figura de uma mulher que tendo dez moedas, perde uma, dentro de casa, e sai a sua procura..

       Veja mais       




Vivendo no descanso

Vivendo no descanso

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e recebereis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Hoje, vamos falar um pouco sobre a busca do d..

       Veja mais       




A prática do amor

A prática do amor

No capítulo 1 de Apocalipse, encontramos o Apóstolo recebendo as revelações de coisas que em breve deveriam acontecer (Ap 1:1). Logo a seguir João é imediatamente levado a exortar as igrejas para que analisassem suas obras segundo a carne, pois embora estivessem recebendo a pregação da Graça muit..

       Veja mais       




Esqueça o passado

Esqueça o passado

A palavra de Deus deixa vários exemplos sobre a importância de não olharmos para as coisas que ficaram para trás, para que prossigamos em perfeita vitória. É muito importante você entender que o passado não volta mais e que não adianta você ficar dizendo que se pudesse voltar atrás, não faria ..

       Veja mais       




Os cuidados do coração

Os cuidados do coração

Na maioria das vezes que a bíblia fala sobre o coração não se refere a um órgão, mas a mente, emoções e vontade. As decisões que tomamos são demonstradas no cotidiano através de nossos atos. ''Sobre tudo O que se deve guardar; guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. De..

       Veja mais