Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Atitudes de um vitorioso

Atitudes de um vitorioso

Você nasceu para vencer e não aceite outro pensamento em sua mente a não ser o da vitória. Mas para vivermos como mais que vencedores é necessário:

       Veja mais       




Os espinhos na carne

Os espinhos na carne

As lutas que enfrentamos durante a vida são como espinhos e, enquanto estivermos neste mundo, teremos que lidar com eles. Às vezes nos ferimos por conta própria, e às vezes, Deus permite sermos feridos para nos disciplinar. Você pode se perguntar: "Se Deus é um Deus de amor, por que Ele permite que ..

       Veja mais       




Entendendo a predestinação

Entendendo a predestinação

Quando se fala em predestinação, logo vem na cabeça de muitas pessoas o entendimento de que tudo esta pré-destinado, ou seja, vai acontecer o que já está escrito para acontecer. Mas se fosse dessa maneira, por que então estamos vivendo? Qual o significado de estarmos aqui para fazer as obras de De..

       Veja mais       




Os fatores do luto

Os fatores do luto

Luto é uma palavra que acompanha o ser humano desde sempre, principalmente quando perdemos alguém de quem gostamos muito. É uma espécie de despedida forçada e para sempre. Mas afinal o que é o luto? Como se processa? É mesmo necessário esse doloroso processo?..

       Veja mais       




Como preencher seu cheque com Deus

Como preencher seu cheque com Deus

Quatro coisas são necessárias para preenchermos um cheque. O valor, o nome de quem vai recebê-lo, a data e a assinatura. Assim também as nossas conquistas diante de Deus, devem possuir quatro coisas básicas que estão no texto: Marcos 5:25-34...

       Veja mais       




Homens, ou super-heróis?

Homens, ou super-heróis?

A sociedade avalia os homens e as mulheres através de padrões distintos e injustos. A mulher vale de acordo com sua beleza, pelo quanto é atraente. Os homens são medidos de acordo com seu sucesso e por quanto possui em dinheiro. Você já notou que a sociedade criou termos ofensivos próprios para os ..

       Veja mais       




A matemática de Deus

A matemática de Deus

Entender a matemática de Deus é saber que existe uma somatização de bênçãos para todo aquele que tomar a atitude de obedecer. Porém, não é só obedecer, é obedecer atentamente, pois obediência incompleta é mesmo que desobediência. Cada um de nós precisamos cada vez mais somatizar à nossa o..

       Veja mais       




A vida eterna

A vida eterna

O diálogo entre Jesus e o doutor da lei é muito interessante. É bem provável que este já tivesse ouvido os ensinamentos de Jesus em alguma sinagoga, por isso pergunta a Jesus para experimentá-Lo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?. Pense: A sua compaixão pelas pessoas é verdadeira? Ela g..

       Veja mais       




Um check-up da alma

Um check-up da alma

O Salmo 126 faz uma verdadeira diagnose da vida, um check-up da alma, uma avaliação profunda da caminhada. Vamos observar essa tri-dimensão apontada pelo salmista, buscando uma aplicação oportuna para os nossos dias...

       Veja mais       




Se apoderando da chave

Se apoderando da chave

Inúmeras vezes encontramos o termo chave na Bíblia Sagrada e sempre estará referindo a autoridade, poder e governo. Ninguém poderá governar se não for autorizado para isto, e receber o poder para tal. O poder das chaves é a autoridade exclusiva de Jesus Cristo. (Mt 16:18-19)..

       Veja mais