Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Os verdadeiros amigos

Os verdadeiros amigos

Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. Uma das coisas maravilhosas na vida do cristão é a amizade, porém, nem toda amizade é santa e agradável a Deus. Geralmente quando se fala no mundo, de amigos, fala-se de quem conduz ao pecado, ao mal e não ao bem. Há amizade que são perni..

       Veja mais       




Boa semente, ou mau coração?

Boa semente, ou mau coração?

Deus está sempre investindo em nós, semeando para que tomemos posse de nossas bênçãos. Ele faz isso diretamente, pelo Espírito Santo, mas também através de nossa família, da igreja, e especialmente pela ministração da sua palavra em nós. O problema é que, embora as sementes de Deus sejam boas..

       Veja mais       




A libertação dos amuletos

A libertação dos amuletos

É comum encontrarmos pessoas nos dias atuais usando de vários amuletos para alcançarem as bênçãos de Deus. Embora Jesus tivesse sido claro quando disse que os verdadeiros adoradores não o adoram através de amuletos, (João 4:19-24) “...Deus é Espírito e IMPORTA que seus adoradores o adorem em ..

       Veja mais       




O reino de Deus e as coroas

O reino de Deus e as coroas

A Bíblia faz alusão a cinco coroas preparadas para os filhos de Deus que participam do seu reino. Tanto nesta vida como na vida eterna podemos ser recompensados com coroas. Vejamos quais coroas são estas:..

       Veja mais       




Eu sou o lírio dos vales

Eu sou o lírio dos vales

Assim como Salomão se referiu a beleza de sua amada como a beleza de um lírio, Jesus também falou da beleza dos lírios quando explicava o quanto somos amados por Ele (Lc 12:27). A amada de Salomão era tão bela que foi comparada a um lírio assim como Jesus é tão belo para aqueles que o amam. Cont..

       Veja mais       




O que é o deserto?

O que é o deserto?

O deserto é uma passagem, que leva o filho de Deus a enfrentar um lugar cheio de armadilhas. É importante conhecermos essas armadilhas para que elas não prevaleçam sobre nós...

       Veja mais       




O mistério dos sonhos

O mistério dos sonhos

Alguém já disse que “o homem não morre quando deixa de viver, e sim quando deixa de sonhar”. Se a vida não tivesse sonhadores tudo seria sem graça, não haveria motivos para se viver, pois a beleza da vida está no colorido dos sonhos, que nos falam de esperança, de perspectivas, de novos horizo..

       Veja mais       




Enfrentando ventos contrários

Enfrentando ventos contrários

Estudaremos sobre as razões que procuram impedir as pessoas de chegarem ao outro lado dos seus desafios cotidianos. A Palavra de Deus quer nos mostrar o caminho da superação dos obstáculos. (Marcos 6:45-52)..

       Veja mais       




O motivo do sofrimento

O motivo do sofrimento

Ninguém gosta de sofrer. E a religião tem sido buscada por muitos como uma base para amenizar o sofrimento. Mas por que o homem sofre? Assim como diz as escrituras: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (J..

       Veja mais       




Deixando Deus ser Deus

Deixando Deus ser Deus

A maioria das igrejas evangélicas admitem a existência de dois deuses. O Deus bom que é Jesus, e o deus mal que é o diabo. Como o ser humano tem uma carne com tendências para o mal, o deus mal, diabo, tem um “poder” infinitamente maior do que Deus. Por isso, segundo a concepção destas igrejas ..

       Veja mais