Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Os inimigos da cruz de Cristo

Os inimigos da cruz de Cristo

Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição; o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. (Fp 3:18-19)..

       Veja mais       




A candeia que ilumina os homens

A candeia que ilumina os homens

A pessoa que recebeu a Palavra de Deus de bom grado em seu coração há de frutificar grandemente. Seus frutos serão notórios a todos. A parábola da candeia vai falar justamente sobre essa visibilidade dos frutos, outrora escondidos em terra, em forma de pequenas sementes. A luz que brilha por meio de..

       Veja mais       




A posição do cristão

A posição do cristão

Com certeza estamos cansados de QUASE sermos alguma coisa, quase alcançarmos, quase termos fé, quase conseguirmos a bênção. A Bíblia não aponta em tempo algum para "quase". Não diz quase plenitude de Deus, não diz quase santos, quase humildes, quase abençoados, quase salvos. A Bíblia aponta par..

       Veja mais       




A carta aos gálatas

A carta aos gálatas

Enquanto que as epístolas aos coríntios eram destinadas a uma igreja específica, a carta aos gálatas destina-se a várias igrejas, acerca das quais não temos muitas informações específicas. Sabemos que, entre tantas cidades localizadas na província da Galácia, Paulo fundou igrejas em Antioquia d..

       Veja mais       




Bem aventurados os que não desistem

Bem aventurados os que não desistem

A tendência da alma humana é o desanimar frente à grandiosidade dos desafios que enfrentamos ao longo da vida. Os nossos dias são cheios de tribulações, porém a Palavra de Deus nos instrui como devemos viver e vencer. Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais fal..

       Veja mais       




Buscando a verdadeira paz

Buscando a verdadeira paz

Existe um espaço no coração do ser humano que somente pode ser preenchido pela presença de Deus. Enquanto não for devidamente preenchido, o homem sofre, sente o vazio e sente-se vazio. Portanto, o homem sem Deus é um ser vazio, que não possui no seu interior a fonte inesgotável de amor, paz e vida..

       Veja mais       




A dor de Deus

A dor de Deus

Não existe nada mais maravilhoso do que ser participantes da natureza divina. Passarmos pelo que Deus passou, é antes de qualquer coisa uma honra para nós e motivo de toda alegria. Embora a tribulação traga dores, nunca podemos nos esquecer que ela só acontece segundo a permissão de Deus e sempre p..

       Veja mais       




As três leis

As três leis

Todos nós já aprendemos que a Lei de Moisés deixou de existir, pois “O Fim da Lei é Cristo Jesus”(Rm 10:4). Também sabemos que o povo estrangeiro nunca teve que cumprir a Lei de Moisés , pois esta foi dada para a prática dos judeus. Mas será que na Graça de Deus temos alguma Lei para cumprir?..

       Veja mais       




Removendo obstáculos da fé

Removendo obstáculos da fé

A fé é o meio pelo qual conseguimos obter, da parte do Senhor, tudo de que necessitamos. Por meio dela nos apropriamos de todas as coisas que Ele mesmo quer nos dar de forma bondosa e graciosa. Há, porém, muitos obstáculos que se levantam em oposição à sua manifestação, os quais precisam ser ide..

       Veja mais       




Saindo das profundezas

Saindo das profundezas

Todos nós podemos passar por situações de profundezas, ninguém está livre de momentos ou situações de angústias, de sofrimentos e adversidades, Porém sabemos que temos uma direção a buscar e um Deus em quem nós podemos confiar sempre. Ele sempre está conosco, mesmo quando não sentimos as sua..

       Veja mais