Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Que seja tua palavra sim, sim, não, não

Que seja tua palavra sim, sim, não, não

Através da Bíblia temos a oportunidade de conhecer o caráter, os princípios e os valores de Deus. Uma das coisas que Ele mais valoriza é a sua Palavra. Com o passar dos tempos, as pessoas tem deixado de dar importância às suas palavras. Cada vez mais, fazem uso de mentiras para conseguir promoçõe..

       Veja mais       




A mentira

A mentira

Tudo começou com uma mentira. Foi uma mentira que, no princípio, transformou a magnífica harmonia da criação original de Deus em discórdia. A maioria dos cristãos reconhece esse fato que se tornou uma parte indispensável do nosso kit evangelístico. Entretanto, enquanto estamos demonstrando a orig..

       Veja mais       




Qual o limite do cristão?

Qual o limite do cristão?

Não importa a profissão que o homem tenha, todos estão debaixo de grande pressão, e um número cada vez maior está desistindo de lutar e continuar sua tarefa de viver. A taxa de suicídio de homens é duas vezes e meia maior do que a de mulheres. Os homens sofrem mais com estresse do que as mulheres,..

       Veja mais       




A parábola do semeador

A parábola do semeador

Uma parábola é uma história, uma narração alegórica que contém algum ensino moral. Jesus falava por parábolas para mostrar os princípios. Ele repetia com frequência a frase: “quem tem ouvidos para ouvir ouça.” Os discípulos não entenderam muito bem a parábola, muito menos a multidão. Ma..

       Veja mais       




A importância de viver em comunhão

A importância de viver em comunhão

Temos a necessidade de vivermos unidos uns aos outros, porque só podemos ser edificados se permanecermos juntos como um só corpo, pois, ali o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre..

       Veja mais       




A atuação do Espírito Santo

A atuação do Espírito Santo

Em 1 Co 2:9 encontramos o entendimento das duas sementes, ou seja, aqueles que são naturais e sendo assim nunca receberão a Palavra da Graça de Deus e os espirituais que além de receberem o evangelho tem o poder de discernimento. Não podemos imaginar tudo que Deus tem reservado para nós, tanto nest..

       Veja mais       




O que levou Pedro a cair?

O que levou Pedro a cair?

Antes de Pedro tornar-se um apóstolo cheio do Espírito Santo, um pregador ungido e um líder eficaz, revelou sua fraqueza e chegou ao ponto de negar a Jesus. Pedro caiu, suas lágrimas foram amargas, mas sua restauração foi completa. A queda de Pedro passou por alguns estágios. A seguir, mostraremos ..

       Veja mais       




Rompendo as velhas tradições

Rompendo as velhas tradições

Neste estudo falaremos sobre a necessidade de se romper com as velhas tradições estabelecidas na mente, para podermos conter o novo vinho em nós a fim de preservarmos a vida em Graça...

       Veja mais       




Dieta Espiritual

Dieta Espiritual

Vivemos na era das dietas: da lua, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis “pneus”, paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até a anorexia, isto é, redução ou perda do apetite. Devido ao medo de e..

       Veja mais       




Sou chamado para servir

Sou chamado para servir

Temos que ter em nosso coração uma urgência em levarmos as boas novas para aqueles que ainda não conhecem a Graça de Deus. Nossa oração deve ser: "Senhor, usa-me para tua glória e para edificação do teu reino". Esse desejo deve nos "consumir" todos os dias. Deve ser o clamor do nosso coração...

       Veja mais