Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Superando o dia mau I

Superando o dia mau I

Você sabe o que é um dia mau? Já teve um dia desses em que nada dá certo? Jesus poderia ter dado uma palavra mais animadora. Dia mau não escolhe dia, nem local e nem pessoa. Pode ocorrer no local do trabalho, em casa, na rua. Em situações das mais diversas, tais como a morte de alguém que amamos; ..

       Veja mais       




Como conviver com o joio

Como conviver com o joio

Muitos têm a vida cristã como um livramento de todos os problemas. Acham que ser cristão é simplesmente se livrar de tudo que não presta, sejam maus vizinhos, maus funcionários, falsos colegas, enfim, todos querem se livrar do “joio” que aparece no caminho. Mas como vimos no texto biblico, não ..

       Veja mais       




O mundo interior

O mundo interior

Aprenda a superar as perdas e frustrações. Não se afunde no problema, mas vença, pois sem sonhos a vida não tem brilho, sem metas os sonhos não possuem alicerces firmes, sem prioridades os sonhos não se tornam realidade e a vida não tem brilho. Precisamos tentar, porque é melhor errar tentando, d..

       Veja mais       




A preparação dos discípulos

A preparação dos discípulos

Neste estudo, vamos procurar compreender qual o propósito da escolha dos doze homens que estiveram com Jesus durante o Seu ministério. Antes de receberem qualquer incumbência ministerial, os discípulos foram chamados para estar com Jesus. Ele sabia que precisava investir em suas vidas para transmitir-..

       Veja mais       




O fermento dos fariseus

O fermento dos fariseus

As religiões, em sua maioria estão com mais e mais fermento, pois procuram se assemelhar ao que já existe trazendo porém, um pouco de fermento que aos olhos humanos parecem ser insignificantes, mas tem o poder de destruir toda a massa. O apóstolo Paulo já dizia: - Um pouco de fermento leveda toda a..

       Veja mais       




O dia que o Senhor me deu

O dia que o Senhor me deu

Muitas pessoas gastam grande parte do seu tempo olhando para o futuro, buscando antecipá-lo e se preparando para ele. Dia a dia, planejamos nossas ações e fazemos projeção do que esperamos que aconteça amanhã, na semana que vem e nos próximos meses ou anos. De certa forma é assim que deve ser. ..

       Veja mais       




As quatro faces da visão

As quatro faces da visão

Uma pessoa de visão enxerga além do natural, além dos montes, sabe onde quer chegar. Vejamos quatro características comportamentais para um êxito completo na vida do discípulo:..

       Veja mais       




O melhor de Deus

O melhor de Deus

Como é agradável uma boa viagem, uma boa recuperação física, uma boa refeição, um bom descanso, uma boa notícia, um bom amigo, um bom conselho. Deus tem todas estas coisas para nós...

       Veja mais       




O processo de crescimento espiritual

O processo de crescimento espiritual

Neste estudo falaremos sobre o processo de germinação e frutificação da semente plantada na terra. O exemplo bíblico representa a semente da Palavra de Deus semeada no coração do homem, e todas as etapas de crescimento, desde a semeadura à manifestação do fruto...

       Veja mais       




O batismo

O batismo

Neste estudo podemos compreender a cerca do batismo, para isso iremos abordar alguns aspectos muito importantes para que o significado do batismo que era antigamente feito no passado e nos dias atuais seja completamente esclarecido e entendido a luz da Palavra de Deus...

       Veja mais